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Goiás tem mais de 570 mil famílias aptas a cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica

Saiba se tem direito e como se cadastrar!

A Equatorial Goiás oferece a oportunidade de cadastros de clientes aptos no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Em Goiás, tem mais de 570 mil famílias aptas a cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica.

A empresa aumentou em cerca de 71 mil o número de clientes cadastrados para receber o benefício. A iniciativa ajuda famílias goianas a economizarem na conta de energia e destinar esses recursos para outras necessidades.

Para se cadastrar ou manter o benefício, é necessário ter o cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia e renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional.

Também tem direito, idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). E se a família for inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos.

A Equatorial Goiás realiza mutirões em diversas cidades, para incentivar os clientes aptos a se cadastrarem no Programa Tarifa Social.

A inclusão no Tarifa Social representa uma importante economia para as famílias. O programa dá descontos no valor mensal do consumo das famílias beneficiadas.

Para quem consome até 30 quilowatts/hora, a redução é de 65%; de 31 a 100 kWh/mês, o valor fica 40% menor; de 101 kWh a 220 kWh, a redução é de 10%.

Já no caso de famílias indígenas e quilombolas inscritas no CadÚnico, os descontos são maiores, de 100% até o limite de consumo de 50 kWh/mês; de 40% para consumo a partir de 51 kWh/mês; e de 10% para consumo de 101 kWh a 220 kWh.

 

Saiba mais
Para o cliente checar se já está incluído na Tarifa Social, basta checar se na parte de cima da conta de energia, no espaço Dados da Unidade Consumidora, o campo Classe/Subclasse está preenchido com: Resid. Bx. Renda.

Lembrando que a conta não vem zerada, já que na fatura não está incluído somente o consumo de energia, mas pagamento de impostos e iluminação pública, além de outras cobranças eventuais.

Se o cliente não está incluído, mas está enquadrado nos critérios, basta acessar um dos canais de atendimento da companhia com os documentos em mãos.

Os clientes aptos ao benefício, podem se cadastrar no Programa Tarifa Social, em qualquer uma das agências da Equatorial, espalhadas em todo o Estado, ou pelo Call Center – 0800 062 0196.

 

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