AparecidaGoiás
Tendência

Operação da PF prende mais de 50 suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Goiás

Além de Goiás, megaoperação ocorre em outros 12 estados no país

Mais de 50 pessoas foram presas em operação contra facção criminosa em Goiás na manhã desta quarta-feira (10).

A ação coordenada pelo Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado (GNCOC) cumpre 228 mandados de prisão e 223 de busca e apreensão relacionados a crimes como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O objetivo é desmantelar organizações criminosas violentas que atuam dentro e fora dos presídios do país, coibindo sua expansão em território goiano. As polícias Civil, Militar e Penal apoiam a operação, que envolve 10 promotores de Justiça, 7 delegados de Polícia, 37 agentes policiais civis, 84 policiais militares e 246 policiais penais.

As ordens judiciais são cumpridas em 21 municípios goianos, inclusive em Aparecida de Goiânia, com base em decisão da 2ª Vara dos Feitos Relativos à Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores de Goiânia.

A megaoperação acontece simultaneamente em todo o país e conta com a participação de 43 promotores de Justiça e 40 servidores dos Grupos de Atuação Especial de Combate aos Crimes Organizados (Gaecos) de unidades do Ministério Público sediadas no Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Pará, Paraná, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

*Com informações Jornal Opção

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo