Notícias

Projeto de Marconi vai criar a Zona Franca do Entorno do DF

Proposta apresentada em Valparaíso de Goiás objetiva geração de emprego e renda na região

“Essa região precisa de serviços mais eficientes por parte do governo federal”, diz o ex-governador.

Ao participar de evento político em Valparaíso de Goiás, o candidato a senador Marconi Perillo (PSDB 456) anunciou uma série de projetos, ações e propostas para a região do Entorno do DF a serem por ele apresentados no Congresso, se eleito em outubro. Entre os compromissos anunciados está a luta pela criação da Zona Franca do Entorno do DF, além de uma universidade federal e de um hospital federal na região. “Essa região tem dois milhões de habitantes. Precisa muito de uma infraestrutura e serviços muito mais eficientes, por parte do governo federal”, disse o ex-governador.

Marconi lançou sua candidatura ao Senado na cidade, ao lado da ex-prefeita e deputada Lêda Borges (PSDB), que concorre a deputada federal, e do ex-prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (Patriota), candidato a deputado estadual. A reunião foi prestigiada por grande público e lideranças de diversas cidades da região.

 

 “Essa região precisa ter emprego próprio”

 

Em discurso, Marconi disse que é preciso trabalhar pela geração de emprego e renda na região. “O Entorno precisa de emprego e tem um jeito da gente batalhar e trazer emprego: lutar fortemente para criar uma zona franca no Entorno”, afirmou. “Essa região precisa ter emprego próprio. Para isso, é preciso ter uma zona franca com imposto zero, federal, estadual, para que as indústrias de linha branca, de software, de computadores, possam vir para cá, ao lado da capital federal, para gerar emprego”, disse o candidato. Marconi lembrou que a criação, no Amazonas, da Zona Franca de Manaus, ajudou muito aquele estado.

“Vamos lutar, de preferência, para que este hospital de urgências ou regional seja um hospital federal. Porque o governo federal tem que olhar para o Entorno”, afirmou, lembrando que o estado não participa de fundo de recursos federais para ajudar a região.

 

Universidades

 

O ex-governador também anunciou uma importante proposta para a área da Educação. “O Entorno tem que ter uma universidade federal. Quando governador eu consegui duas universidades novas; Goiás só tinha uma federal em Goiânia”, disse. “Eu consegui ajudar Jataí e Catalão, sudeste e sudoeste; vamos batalhar agora, para que o Entorno do DF tenha a sua”, afirmou. Marconi também citou outras propostas para o Entorno, como trazer o BRT de Santa Maria até Luziânia, passando por Valparaíso.

O senadoriável reafirmou que vai trabalhar muito por Goiás e pelo Brasil no Senado. “Temos que brigar duro, com emendas e influência. Senador não pode ser senador preguiçoso. Temos que ter senadores e deputados influentes, que tenham força, credibilidade, capacidade de articulação, referência”, disse.

“Precisamos reduzir e trabalhar por uma carga tributária justa”, afirma Marconi  

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo