Goiás
Tendência

Comércio em Goiás projeta R$ 254 milhões em vendas neste Dia dos Pais

Goiás ocupa o 8º lugar entre os estados com maiores expectativas de vendas para o Dia dos Pais

No estado de Goiás, as vendas no comércio em comemoração ao Dia dos Pais deverão alcançar cerca de R$ 254 milhões neste ano. O número representa um aumento de quase 4% em relação a 2022, segundo cálculos do Sindilojas-GO.

Com base em uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo (CNC), o Sindilojas-GO apontou que Goiás ocupa o 8º lugar entre os estados com maiores expectativas de vendas para o Dia dos Pais. Com essa projeção, o comércio goiano sobe uma posição comparado a 2022. Vale destacar que Goiás é o único estado da região Centro-Oeste a figurar entre os dez com maior estimativa de faturamento neste ano.

A pesquisa revela que, em nível nacional, os itens mais procurados até o dia 13 de agosto serão roupas, calçados e acessórios; produtos de utilidades domésticas e eletroeletrônicos; e artigos de farmácias, perfumarias e cosméticos, nessa ordem. O Sindilojas-GO avalia que essa também será a preferência dos consumidores goianos.

Cristiano Caixeta, presidente do Sindilojas-GO, observa que a recente apresentação de tendências de moda no varejo evidenciou a força desse segmento, onde os produtos têm rápida aceitação pelo consumidor. 

“Nós acabamos de realizar um evento para apresentação de tendências de moda no comércio varejista. É um segmento muito forte, onde os produtos têm rápida absorção pelo consumidor; por isso, acreditamos que as roupas, acessórios do vestuário e calçados devem liderar, mais uma vez, as vendas no varejo no Dia dos Pais”, comenta o presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Caixeta.

Caixeta destaca que o Dia dos Pais é a quarta data mais relevante para o comércio tanto em Goiás quanto no Brasil. Ele ressalta que o desempenho das vendas nessa ocasião serve como indicador para os lojistas avaliarem a necessidade de contratações temporárias para o restante do ano, especialmente para eventos como o Dia das Crianças (outubro), Black Friday (novembro) e Natal (dezembro).

Leia a nossa edição impessa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo