Entretenimento
Tendência

Correios homenageia Cora Coralina com selo temático

A poetisa e doceira goiana foi homenageada com o selo personalizado “Todas as Coras”.

Os Correios em parceria com a Thear Vestuário realizam uma cerimônia de lançamento do selo personalizado “Todas as Coras” em homenagem à poetisa e doceira goiana Cora Coralina. O evento acontecerá no dia 21 de junho, no ateliê Eleonora Hsiung, em Goiânia, e contará com a exposição das peças e acessórios apresentados na São Paulo Fashion Week.

A ideia do selo personalizado surgiu após a carta escrita à mão por Vicência Bretas Tahan, filha de 95 anos de Cora, autorizando que a poetisa fosse a inspiração para a coleção apresentada na edição 55 do SPFW. “Todas as Coras” é uma coleção que resgata comportamentos antigos e pouco praticados atualmente, como o ato de escrever cartas. A parceria dos Correios neste projeto é importante para eternizar esse momento tão significativo para a Thear Vestuário e imortalizar Cora Coralina na criação do selo comemorativo.

O selo personalizado traz o rosto da poetisa e doceira goiana estampado com a assinatura da Thear e o nome da coleção “Todas as Coras”. Além disso, o evento conta com a exposição das peças e acessórios da coleção “Todas as Coras”. Os acessórios exclusivos foram criados pela designer de joias Eleonora Hsiung e estarão disponíveis para compra no ateliê.

A homenagem feita pelos Correios à Cora Coralina é uma forma de resgatar a prática de se escrever cartas e imortalizar a poetisa e doceira goiana na coleção “Todas as Coras”. A parceria entre os Correios e a Thear Vestuário é importante para a história goiana, para a literatura e para o turismo regional.

 

Serviço
Lançamento oficial do selo personalizado ‘Todas as Coras’
Dia: 21/6
Horário: 17h ( abertura da exposição) e 19h (cerimônia de lançamento do selo ‘Todas as Coras’)
Local: Ateliê Eleonora Hsiung
Endereço: R. 1142, 233 – Marista, Goiânia – GO

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo