EntretenimentoPolítica

Entre Harry Potter, PT e Bolsonaro: as confusões na visão política de Anitta

Diva pop e artista mais influente do Brasil tem usado suas redes sociais para falar sobre as Eleições 2022 e causado polêmica.

Anitta nos bastidores do festival Lollapalooza, em Portugal. Foto: Reprodução/Twitter

4 anos após ter manifestado isenção política total, a cantora Anitta se mostra cada vez mais engajada e abertamente eloquente sobre o cenário político do país, consciente de sua influência sobre a opinião política de jovens, principalmente.

Na última segunda (11), a cantora manifestou no Twitter que era Lula no primeiro turno para as eleições de 2022, porém ressaltou descontentamento com o PT – partido de Lula – e declarou que sua opinião é baseada no desejo de tirar o atual presidente, Jair Bolsonaro, do Palácio do Planalto.

Após a manifestação de Anitta, vários internautas começaram a usar elementos de suas músicas em relação com a carreira e símbolos políticos de Lula, em uma representação moderna. O próprio candidato reconheceu o apoio em discurso, com as palavras “Agora que a Anitta está nos apoiando.”

No entanto, a cantora não gostou de ter seu nome atrelado ao Partido dos Trabalhadores, e fez um novo tweet, ressaltando que não é petista e não autoriza o uso de sua imagem para promoção dos candidatos do partido: “Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de vencer voldemort nessas eleições. Depois de muitas pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula”, disse.

Muitos ativistas políticos e até fãs e apoiadores de Anitta criticaram a ação da cantora, alegando que, se a diva pop deseja apoiar o candidato, a correlação temporária com o partido é inevitável e deve ser colocada em segundo plano no momento. O presidente Jair Bolsonaro compartilhou a declaração contra o PT em sua página no Twitter.

A cantora também foi criticada pelo seu modo verbal de tratar a política ao se referir ao atual presidente como Voldemort – o personagem da saga Harry Potter que era o principal vilão e referido na história como “aquele que não deve ser nomeado”.

“Da pra falar sério alguma vez na vida sem colocar brincadeiras mas coisas q você fala ? Pq não tem como levar a sério essa sua atitude sobre a política” – reclamou um dos internautas.

O apoio de Anitta, no entanto, trouxe engajamento para Lula nas mídias sociais, uma prova concreta da influência real que a cantora exerce sobre a opinião política do seu público, em uma manifestação tão confusa quanto a polarização que permeia o Brasil neste ano de eleição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo