Goiás Online

Marconi recebe críticas
por não defender goianos

Helton Lenine 

A defesa que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB/foto) fez do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que ameaçou fechar a fronteira com Goiás para impedir que goianos fossem atendidos em hospitais do DF, foi vista nas redes sociais como uma estratégia desastrada do tucano. Internautas entenderam que faltou solidariedade de Marconi Perillo aos goianos ao se posicionar a favor de Ibaneis.

Recuperação
O governador Ronaldo Caiado (DEM) segue se recuperando bem de uma infecção urinária e sua agenda continua suspensa.

Videoconferência
Ainda não há previsão para o retorno de Caiado às atividades normais, mas o democrata já despacha de seu gabinete, via videoconferência.

Home office
Senadores e deputados federais goianos têm trabalhado em casa, por videoconferência, evitando participar de sessões presenciais, em Brasília.

Vai mal
O MDB de Daniel Vilela tenta formar chapa proporcional (deputado federal) para evitar o vexame de 2018, quando não conquistou nenhuma cadeira.

Bomba!
Caiu como uma bomba a reportagem do Diário de Aparecida sobre a decisão do MDB de lançar Mayara Mendanha, primeira-dama de Aparecida de Goiânia, candidata à Assembleia Legislativa no pleito do ano que vem.

Efeito colateral
O surgimento de Mayara Mendanha no processo eleitoral de 2022 poderá inviabilizar as candidaturas de Max Menezes (MDB) e Marlúcio Pereira (Republicanos), nomes próximos do prefeito Gustavo Mendanha.

Calado
Gustavo Mendanha não quis comentar a informação de que sua mulher, Mayara Mendanha, poderá entrar na disputa por vaga de deputada estadual.

Outro projeto
Há quem assegure, no MDB aparecidense, que Mayara poderá concorrer à Câmara Federal e não à Alego.

Prejuízos
Se disputar cadeira no Congresso, Mayara prejudicaria um aliado de primeira hora: o deputado federal Professor Alcides (Republicanos).

Covid-19
O prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco, e a primeira-dama, Eliana Pacheco, testaram positivo e cumprem quarentena. Ambos tiveram sintomas leves e se recuperam de forma satisfatória.

Covid-19 II
O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, e a primeira-dama, Márcia Marra, tiveram alta hospitalar e já retornaram à cidade, onde cumprem quarentena para a recuperação plena de Covid-19.

Covid-19 III
Os vereadores de Anápolis Divininho do Sindicato, Policial Suender e Alex Martins estão com sintomas de Covid-19 e se submeteram a exames.

Adhemar Santillo, morte de um político “autêntico”
Adhemar Santillo (foto), que foi prefeito por dois mandatos em Anápolis, deputado estadual e federal, morreu ontem, 9, aos 81 anos. Ele, ao lado dos irmãos Henrique e Romualdo, conhecidos como “Irmãos Coragem”, resistiu à ditadura militar no País. Veio de São Paulo para construir uma carreira política vitoriosa em Goiás.

RESUMO

O governador Ronaldo Caiado sancionou a lei aprovada na Assembleia, de autoria do próprio Poder Executivo, que autoriza, a título de subvenção social, a transferência de recursos financeiros em favor da Casa de Cora Coralina, no valor global de R$ 120 mil.

A Casa de Cora Coralina é um museu goiano de notoriedade nacional, localizado na Cidade de Goiás, que abriga o acervo literário, bem como pertences pessoais que retratam a rotina da falecida escritora Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, a consagrada Cora Coralina.

Gustavo Mendanha (MDB) tem evitado aglomeração social, despacha com secretários por meio de videoconferência e vai pouco ao gabinete na Cidade Administrativa.

Raquel Teixeira (foto), ex-secretária de Educação de Goiás, foi nomeada por Eduardo Leite (PSDB), titular da pasta de Educação do governo do Rio Grande do Sul. Ela integrava o governo de João Doria (PSDB), em São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo