Política
Tendência

Glaustin da Fokus confirma construção de projeto para Prefeitura de Aparecida

Deputado Federal confirma que tem vontade ser prefeito da cidade para focar em desenvolvimento econômico e "cuidar das pessoas"

O deputado federal Glaustin da Fokus obteve um total de 8.667 votos em Aparecida de Goiânia nas eleições de 2020, o que corresponde a 3,67% dos votos destinados a deputados federais na cidade. Embora tenha ficado atrás de outros candidatos, como Silvye Alves e Professor Alcides, Glaustin tem planos ambiciosos para o futuro. Em 2024, ele pretende concorrer à prefeitura da cidade, apresentando um projeto de gestão focado no desenvolvimento, industrialização, modernização e cuidados com as famílias e população de maior vulnerabilidade.

Como empresário que investe na cidade há mais de 30 anos, revelou ao Diário de Aparecida que tem um grande carinho por Aparecida de Goiânia e está comprometido em contribuir para seu crescimento e sucesso.  Em uma entrevista exclusiva ele disse que acredita no potencial da cidade e que está ansioso para somar com esse potencial como prefeito.

Em relação ao seu projeto de candidatura, Glaustin explicou que ele é uma oposição clara à atual gestão municipal. Quando questionado sobre a possibilidade de fazer uma coligação com Vilmar Mariano, ele disse que não há essa possibilidade, já que pensa em política de maneira diferente. De acordo com o deputado federal, a atual política é baseada em trocas de apoio por cargos e empregos, o que, ao seu ver, não deve ser a forma de governar uma cidade.

Em vez disso, ele disse  acreditar  que a gestão municipal deve ser mais pujante, moderna, enxuta e dinâmica, assim como a iniciativa privada. Ele citou as gestões de Tarcísio em São Paulo e Zema em Minas Gerais como exemplos de governos bem-sucedidos. Ambos os governadores foram eleitos com o apoio de Bolsonaro, de quem Glaustin continua sendo um apoiador.

Essas e outras revelações sobre a pré-candidatura de Glaustin da Fokus a prefeitura de Aparecida de Goiânia, estão em uma entrevista exclusiva que ele concedeu a jornalista Fernanda Cappellesso e que está disponível em nossa edição impressa da segunda-feira.

Na edição de sábado, uma entrevista do presidente do Podemos em Goiás, Eurípedes do Carmo,  ao jornalista Eduardo Marques, confirmou ao Diário de Aparecida que o deputado federal Glaustin da Fokus  é pré-candidato a  Prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2024.

Leia a nossa edição impressa. Receba todas as notícias em primeira mão. Faça parte de nossa comunidade no Whatssap.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo