Aparecida

GCM fará carreata para pressionar prefeitura de Aparecida pelo direito de restituição salarial

A Guarda Civil Municipal (GCM) fará uma carreata no dia 20 de julho, terça-feira, das 7 horas da manhã ao meio dia. O presidente da Associação dos Guardas Civis do Estado de Goiás (AGC-GO), comandante Jeferson Monteiro Santana, falou ao Diário de Aparecida que o Poder Público Municipal não atendeu, até o momento, nenhuma das demandas da GCM.

“Apesar das reuniões com os secretários, a administração pública não sinalizou avanços efetivos para resolver, sequer, uma das reivindicações, está tudo estagnado. As perdas salariais da guarda continuam em vigor. Nada do retorno do quinquênio, nada de atualização da data-base em atraso há mais de 2 anos, o plano de carreira continua ausente há três anos, e nem sinal da incorporação da gratificação R.P.G.M (Regime Especial de Trabalho da Guarda Municipal”, enfatizou o comandante Santana.

A carreata sairá do Quartel da Guarda Civil de Aparecida de Goiânia, na Avenida República do Setor Garavelo, percorrerá as principais ruas do Jardim Tiradentes, Nova Cidade, Independência Mansões, Colina Azul, Cidade Livre, Centro, até chegar à Cidade Administrativa, onde está a prefeitura.

No dia 22 de junho, lideranças da GCM estiveram em reunião com o secretário municipal de Administração, Arthur Henrique de Sousa Braga para expor a restituição das perdas salariais, entre elas, o cumprimento da liminar do quinquênio conquistado na justiça, onde foi publicado em 1º de junho em face da Secretaria Municipal de Administração, deferida pela Juíza de direito, Vanessa Gertrudes, que restabeleceu o quinquênio aos guardas civis municipais no prazo de 10 (dez) dias, sob pena de aplicação de multa diário no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

No encontro, o secretário prometeu que a prefeitura iria cumprir, o que até agora não ocorreu. A promessa da formação de uma comissão para negociação dos direitos da guarda, também está parada, conforme as informações do Comandante Santana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo