Notícias

Força-tarefa para capturar o assassino em série já conta com cerca de 300 policiais

O número de policiais na caçada ao assassino Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, pode chegar a 290. Hoje, 21, completam-se 13 dias que o criminoso, considerado de alta periculosidade, está escondido na mata. As polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal de Goiás e do Distrito Federal estão totalmente equipadas e trabalhando em operação conjunta para capturar o criminoso.

A ação conta ainda com a ajuda de cães policiais, que também ganham reforços. Segundo informações da polícia, a cadela Cristal, que atuou nas buscas por vítimas na cidade de Brumadinho MG no ano de 2019, é a mais nova integrante da equipe e entra para a força-tarefa. Um cão da raça Pastor-alemão que atende pelo nome de Dart e um da Bloodhound, chamado Hope, também integram a equipe na tentativa de capturar o fugitivo.

 

Força-tarefa
Com base na cidade de Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, a força-tarefa, que está empenhada na caçada a Lázaro Barbosa, já contava com 270 homens da Segurança Pública de Goiás e do Distrito Federal, que fazem parte das equipes de inteligência das forças policiais de ambos os Estados. Ainda existe a expectativa de ajuda de mais 20 homens da Força Nacional.

 

Nota do governo
Através de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) confirmou que a força-tarefa integrada continua na região até a captura do criminoso e o restabelecimento da paz da população. Disse também que todas as informações que chegam ao conhecimento da força-tarefa estão sendo devidamente conferidas, e, caso não sejam de caráter reservado, serão divulgadas. A SSP-GO solicita à população que qualquer informação relevante do criminoso seja encaminhada para o disque-denúncia criado para a operação de captura de Lázaro Barbosa: (61) 9 9839-5284.

 

O fugitivo
Famílias inteiras tiveram que deixar suas residências, no Entorno do Distrito Federal, com medo do assassino Lázaro Barbosa Sousa, um criminoso com laudos de psicopatia e extremamente perigoso (segundo a polícia e especialistas no assunto). Por carregar um desvio de personalidade, os especialistas o diagnosticaram como um psicopata. “Um homem sem medo e com uma vontade incontrolável de matar.”

Segundo informações da polícia, Lázaro Barbosa é responsável pela morte de quatro pessoas de uma mesma família, assassinada no último dia 9 de maio na cidade de Ceilândia, no DF, além de ser apontado como autor de vários crimes desde 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo