Goiás Online

21 vereadores de Aparecida apoiam reeleição de Alcides

Helton Lenine / [email protected]

O deputado federal Professor Alcides (Progressistas/foto) recebeu o apoio de 21 dos 25 vereadores de Aparecida de Goiânia para a campanha à reeleição em 2022. O parlamentar tem se empenhado em liberar recursos do Orçamento da União para obras na cidade, o que leva o Legislativo a respaldá-lo politicamente.

Guinada
O governador Ronaldo Caiado (DEM) comemora a manifestação de apoio dos deputados Célio Silveira (federal), Francisco Oliveira e Talles Barreto (estaduais), todos do PSDB marconista.

Diálogo
Vereadores da base aliada procuraram o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na tentativa de superar as divergências entre o vereador Kleybe Morais e o secretário de Governo Arthur Bernardes.

Só três
Dos 35 vereadores goianienses, apenas três – Santana Gomes (PRTB), Kleybe Morais (MDB) e Mauro Rubem (PT) – fazem oposição ao Governo Rogério Cruz.

De volta
Sebastião Peixoto (DEM) está de volta à Câmara Municipal de Goiânia. Político experiente, é pai do deputado estadual Bruno Peixoto e do ex-vereador Wellington Peixoto.

Novo partido
Adib Elias vai deixar o Podemos e pode migrar para o Progressistas. O prefeito de Catalão não é candidato a cargo eletivo em 2022.

Não decidiu
O Professor Alcides Ribeiro ainda não decidiu se permanece ou não no Progressistas. Tem prazo até 3 de abril próximo.

Aparecidenses
Do grupo do Professor Alcides, pretendem disputar mandato de deputado estadual os vereadores Gleison Flávio (MDB), Gilsão Meu Povo (MDB) e Leandro da Pamonharia (PTC).

Aparecidenses II
Também estão no páreo o secretário de Meio Ambiente de Aparecida, Cláudio Everson, e o chefe de gabinete do Professor Alcides, Wallace Braz.

Aparecidenses III
Até abril do ano que vem vai haver afunilamento e apenas dois ou três nomes serão escolhidos pelo grupo do Professor Alcides.

Live
Ex-ministro Henrique Meirelles participou, ontem, de live com o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, para dar visibilidade à sua pré-campanha ao Senado por Goiás.

Recuperação
Notícia boa: ex-prefeito Iris Rezende (MDB) deverá ter alta hospitalar ainda esta semana, após recuperar-se do AVC que sofreu no início do mês.

MDB/DEM
Com a recuperação de Iris Rezende, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, deve confirmar para o próximo mês o anúncio do acordo com o DEM caiadista.

Eleições na OAB/GO e as contradições de Pedro Paulo
Pré-candidato a presidente da OAB-GO, o advogado Pedro Paulo de Medeiros tem batido na tecla de que é preciso reduzir a anuidade da instituição. Mas não diz que, quando era conselheiro federal pela mesma OAB-GO, a taxa da Ordem goiana era a mais cara do Brasil, quase 10% superior à segunda colocada, São Paulo. A anuidade da OAB-GO foi reajustada em apenas 13% nas duas gestões de Lúcio Flávio, enquanto que, no mesmo período, a inflação foi de 45%.

 

RESUMO

A Escola Superior da Advocacia, comandada em Goiás pelo pré-candidato Rafael Lara Martins, lançou projeto para oferecer aos advogados 15 mil bolsas de pós-graduação.

A propósito da crise da Covid-19, que obviamente afetou os advogados, a OAB-GO concedeu auxílios emergencial e extraordinário a 619 advogados apenas em 2020. Foram mais de R$ 6 milhões, se somados a outros benefícios.

O Senado Federal pode impedir a volta das coligações partidárias, agora revividas pela Câmara dos Deputados. Os senadores vão votar até o final do mês a reforma eleitoral para vigorar em 2022.

Presidente do PTB de Goiás, Eduardo Macedo deve levar a Brasília um grupo de correligionários para manifestar apoio ao presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. Jefferson foi preso a pedido do ministro do STF Alexandre de Moraes, seu desafeto em várias ocasiões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo