Notícias

26ª edição da Frente de Serviços é realizada pela Prefeitura de Goiânia

Da Redação

As Frentes de Serviços da Prefeitura de Goiânia já beneficiaram 330 bairros com os serviços de limpeza pública, obras e infraestrutura executados pela Companhia de Urbanização (Comurg). Toda semana há um reforço na limpeza em regiões diferentes com o objetivo de promover uma cidade mais limpa, bem cuidada e melhor para se viver.

Nesta semana, a concentração acontece na região Leste. 30 setores, entre eles o Jardim Novo Mundo, Recanto das Minas Gerais, Jardim Abapuru, Residencial Havaí, Conjunto Caiçara, Parque das Amendoeiras e outros recebem pintura de meio, varrição, poda de árvore e mato alto. Os lotes particulares autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) são limpos, entulhos removidos e praças revitalizadas.

No Jardim Novo Mundo, a Companhia iniciou a revitalização da praça na Avenida Iguaçu e no Parque das Amendoeiras a Prefeitura inicia a construção da praça na Rua Espírito S. Batista. A Frente também beneficia o Distrito Vila Rica, que ganha uma praça na Rua Presidente Kennedy. Todas essas áreas de lazer e bem-estar ganham uma estação de ginástica com academia ao ar livre com oito aparelhos, bancos, lixeiras, kits de brinquedos, canteiros com flores e plantas ornamentais,além de gramado, plantio de árvores e demais elementos que compõem uma praça pública. No Recanto das Minas Gerais, a prefeitura constrói um alambrado no campo de futebol.

A partir das 09 horas o Prefeito Iris Rezende irá percorrer estes bairros para conferir o trabalho executado. Na ocasião, fará a entrega de salas modulares na Escola Municipal Vicente Rodrigues do Prado, no Parque das Amendoeiras e vistorias nos serviços de recapeamento e sinalização. “Devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura ficou impossibilitada de realizar os Mutirões e promove as frentes de serviços para melhorar a urbanização nos bairros da capital. Em uma semana, concentramos parte dos trabalhadores que conseguem resgatar a cidadania dos setores. Nos últimos dias já foram 26 edições e 330 bairros beneficiados”, explicou o prefeito. Segundo o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, a programação da Frente de Serviço não compromete os demais serviços já programados para toda cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo