Goiás Online

27 dos 28 prefeitos do MDB assinam carta de apoio à aliança com Caiado em 2022

Helton Lenine 

Uma carta assinada por 27 dos 28 prefeitos do MDB em defesa da aliança com o DEM, em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM), foi entregue, ontem, ao presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela, Apenas Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia não assinou o documento. A posição dos prefeitos tem aval do ex-prefeito Iris Rezende, que esteve com Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas.

No batente
A Assembleia Legislativa inicia, nesta sexta-feira, autoconvocação, a pedido do governador Ronaldo Caiado (DEM). Na pauta, projeto de lei que inclui a criação de programas sociais, entre eles o Mães de Goiás.

Desespero
A ficha caiu na Cidade Administrativa: Gustavo Mendanha sabe que a tese que defende – candidatura própria do MDB à sucessão estadual – é minoritária nas estâncias do partido.

Será que sai?
Sabendo que não terá apoio das lideranças do MDB, Mendanha já começou a ser assediado para trocar de partido> Os primeiros a procurar o prefeito foram PSDB, PP, PL, PSL e Republicanos

Blefe

Gustado Mendanha foi informado: 90% dos 29 prefeitos do MDB defendem a aliança do partido com o DEM, em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Pouca gente
Gustavo Mendanha recebeu apoio, até agora, no MDB, para uma eventual disputa ao Governo de Goiás, apenas do deputado estadual Paulo Cezar Martins, ex-deputado federal Sandro Mabel e do prefeito Aleomar Rezende (Mineiros).

Vai afunilar
A base do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) pretende reduzir a lista dos pretendentes, por Aparecida de Goiânia, a mandato de deputado estadual às eleições de 2022.

Muitos nomes

Levantamento feito pelo Diário de Aparecida de Goiânia aponta mais de dez os políticos, de diversos partidos ligados ao prefeito Gustavo Mendanha, que querem concorrer à Assembleia Legislativa.

Temer
A preocupação é a mesma das eleições passadas: Aparecida de Goiânia não eleger nenhum representante à Alego, por conta da pulverização de candidaturas.

Evangélico
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpriu a promessa de indicar uma pessoa “terrivelmente evangélica” para o cargo de ministro do STF. André Mendonça, pastor da Igreja Presbiteriana, em Brasília, foi o escolhido.

Em baixa
Em todas as pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro está atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a corrida presidencial em 2022.

Supersalários
A Câmara dos Deputados aprovou projeto que barra supersalários nas esferas a administração pública. União pode deixar de gastar até R$ 3 bilhões por ano.

Supersalários II
Não estão submetidos ao limite remuneratório de R$ 39,9 mil auxílio-alimentação, mensalidade de planos de saúde, adicional de um terço de férias, pagamento sde férias não gozadas, 13º salário, adicional noturno, aviso prévio, auxílio creche, entre outros.

Caiado: “Sou orgulhoso da tropa que tenho”
Governador Ronaldo Caiado (DEM), ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, inaugurou o Centro de Convivência da Casa Militar, em Goiânia. A área fica dentro do Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador, e substitui um alojamento que existia no local. Caiado voltou a homenagear as forças policiais que atuaram no caso Lázaro Barbosa: “Sou orgulhoso da tropa que tenho”.

 

RESUMO

Pergunta que não quer calar: senador goiano Jorge Kajuru (Podemos) vai realmente renunciar o mandato, em agosto, conforme anunciou à imprensa?

Dos oito anos de mandato, Kajuru cumpriu apenas dois anos e meio, ou seja, faltam ainda cinco anos e meio para a conclusão.

Alexandre Baldy deixa o secretariado do governador de São Paulo, João Doria, em dezembro próximo, e retorna a Goiás para reestruturar o Progressistas, visando as eleições de 2022.

Veter Martins (foto), secretário de Planejamento e Regulação Urbana e ex-vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins, testou positivo para Covid-19. Ele postou o resultado em seu perfil no Instagram, onde afirmou estar com sintomas leves. O secretário já recebeu a 1ª dose da Astrazeneca e está com a 2ª dose agendada para o dia 3 de agosto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo