Notícias

Unidades do Vapt Vupt vão passar por higienização durante feriado prolongado

61 agências do Vapt Vupt em funcionamento vão passar por uma assepsia

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), informa que as unidades do Vapt Vupt da capital e do interior não funcionarão na sexta-feira (12) e no sábado (13), dias seguintes ao feriado de Corpus Christi. As unidades que estão em atividade no Estado voltam a funcionar a partir de segunda-feira, 15 de junho.

Em decisão publicada na última segunda-feira (08) no Diário Oficial, o governador Ronaldo Caiado determinou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais, momento em que todas as 61 agências do Vapt Vupt em funcionamento vão passar por uma assepsia. A ação, que visa preservar prioritariamente a saúde do servidor e do cidadão, faz parte das medidas de prevenção do Governo de Goiás para conter a disseminação do novo coronavírus.

Os usuários que tinham agendado atendimento presencial nas unidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia para o próximo sábado (13) devem aguardar o contato do Vapt Vupt para remarcar o atendimento para a próxima semana. Somente as unidades da capital e de Aparecida realizam atendimentos normalmente aos sábados.

Na oportunidade, as unidades que estão funcionando durante a pandemia terão reposição de materiais de proteção, como álcool em gel e sabonete líquido, para os usuários e servidores realizarem assepsia das mãos durante os atendimentos.

Agendamento on-line

A partir de segunda-feira (15), os serviços continuarão sendo ofertados da mesma forma, somente por meio de agendamento prévio já disponível no portal www.vaptvupt.go.gov.br. Só será permitida a entrada do quantitativo de usuários que está marcado no exato horário para o atendimento. Os agendamentos continuam respeitando um espaçamento de meia hora, possibilitando que o ambiente interno da unidade permaneça sem aglomeração.

Estão disponíveis parte dos serviços do Ipasgo e Detran, e ainda atendimentos de órgãos como Economia, Saneago, Sine, Caixa, entre outros. É importante que no momento do agendamento, o usuário observe a unidade selecionada. O site traz a relação dos atendimentos disponíveis em cada uma das agências.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo