Aparecida

3º caminhão de coleta de lixo fica preso na lama de Aparecida, desta vez no Jardim Dom Bosco II

Máquina escavadeira foi utilizada para ajudar na remoção do veículo. O asfalto é aguardado desde o dia 10 de agosto de 2021, data em que Mendanha esteve no setor assinando, de forma simbólica, o início das obras

Ana Paula Arantes

 

Mais um caminhão de coleta de lixo atolado na lama voltou a protagonizar um vídeo nas redes sociais. Desta vez a cena ocorreu na Rua Francisco Lauro dos Santos, no Jardim Dom Bosco II, Aparecida de Goiânia. Este é o terceiro veículo público paralisado pelo lamaçal só neste ano registrado pela população, publicado nas redes sociais e enviado ao Diário de Aparecida.

 

O autor do vídeo fez registrou a imagem de forma anônima por 2 minutos e 29 segundos, onde é visto uma escavadeira, equipamento utilizado para escavar e mover grandes quantidades de material, como terra, pedras e afins, máquina fundamental à construção civil, auxiliando na remoção do caminhão.

 

Foi em um terça-feira, em 10 de agosto de 2021, sem a presença do público, num ato simbólico que o prefeito Gustavo Mendanha e parte do secretariado ligados à infraestrutura, foram até o Jardim Bosco II, assinar a ordem de serviço para construção de 5.240 metros de galerias pluviais no bairro. Conforme o Portal da Prefeitura de Aparecida, a obra é o passo preparatório para pavimentação, logo na sequência, de 19 ruas do bairro, perfazendo uma dimensão aproximada de 11 km lineares de asfalto. Segundo checagem do Diário de Aparecida, a construção das galerias ainda está em fase inicial.

“Os políticos podiam vir morar uma semana aqui com a gente”

Mais um caminhão foi flagrado atolado na manhã do dia 12 de janeiro, na Rua Tereza Sônia Mazzocato no setor Rosa dos Ventos. Em depoimentos de moradores afirmam que há mais de 20 anos o período de chuva castiga os moradores. Fotos e vídeos mostram as ruas intrafegáveis e uma população extremamente cansada de esperar pelo tão sonhado asfalto. O Portal da Prefeitura atesta que o Rosa dos Ventos está sendo asfaltado, mas parcialmente.

“Os motoristas de aplicativo evitam aceitar corrida do nosso setor. O prefeito fala há uns anos que vai asfaltar, mas até hoje só temos problemas com o barro e a poeira que logo vai chegar. Os políticos podiam vir morar uma semana aqui com a gente pra sentir na pele o que nós vivemos aqui, tenho certeza que a rua das casas deles tem asfalto”, disse Regiane Soares, 41 anos, estudante de pedagogia.

No Portal da Prefeitura de Aparecida informa que em 20 ruas do Rosa dos Ventos as obras de pavimentação estão avançadas, totalizando 50 mil m². E ainda  3,1 mil metros de galerias pluviais de um complexo sistema de captação de águas das chuvas foi construído para suportar o grande volume de águas das chuvas. Outros 12 mil metros de meio-fio serão implantados. O investimento da prefeitura com as obras de infraestrutura no bairro é de R$ 5 milhões. (A.P.A.)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo