Aparecida

7 partidos vão deixar base de Mendanha para apoiar Caiado

Helton Lenine

As direções estaduais do Podemos, Cidadania, Solidariedade, PTB, PDT, PRTB e PROS caminham para substituir as suas comissões provisórias, em Aparecida, para permitir que essas legendas se afastem do MDB local e migrem para a base do governador Ronaldo Caiado

No momento, esses 7 partidos trabalham em Aparecida em aliança com o prefeito Gustavo Mendanha, após apoiar a sua reeleição no ano passado, mas preparam-se para um passo atrás, isto é, afastar-se da prefeitura aparecidense e começar a trabalhar pela reeleição de Caiado em 2022.

As direções estaduais do Podemos, Cidadania, Solidariedade, PTB, PDT, PRTB e PROS foram condescendentes nas eleições de 2020, permitindo que seus diretórios aparecidenses apoiassem a reeleição do prefeito Gustavo Mendanha, mas o cenário deverá mudar em relação ao pleito estadual do ano que vem.

Com isso, a administração Gustavo Mendanha começa a se desidratar politicamente com a saída desses 7 partidos que estiveram na aliança com o MDB aparecidense em 2020. Isso terá como consequência, ainda, o enfraquecimento de uma eventual candidatura de Daniel Vilela (MDB) ao governo do Estado, em Aparecida, 2º maior colégio eleitoral do Estado.

Vale lembrar que, em 2018, com Daniel candidato ao governo, Gustavo Mendanha falhou em garantir o apoio de Aparecida para o emedebista: Caiado ficou em 1º lugar no município, com 44% dos votos, mesmo sem o apoio de Mendanha. O prefeito é acusado de trabalhar excessivamente para si e não transferir apoio para aliados, tanto que não conseguiu eleger nenhum deputado estadual no pleito passado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo