Sexta, 07 de Maio de 2021
07 de Maio de 2021
Publicidade

87% dos crimes violentos em Aparecida são elucidados com rapidez pela polícia

Hoje, em Aparecida, 87% dos crimes violentos cometidos no município são esclarecidos em tempo recorde pela Polícia Civil. A informação é da delegada regional do município Cybelle Tristão, que tem uma fórmula peculiar para combater a bandidagem: a participação popular, colaborando com o trabalho de investigação policial.“Nós tivemos, por exemplo, agora recentemente, um crime de roubo seguido de estupro no Jardim Tiradentes. Em menos de cinco dias já estávamos com o autor preso. Foi um trabalho excepcional de investigação. É assim que a polícia civil trabalha hoje em Aparecida. Prendemos e tiramos da rua a maioria dos traficantes, inclusive com operações feitas dentro da penitenciária, pelo nosso grupo aqui de investigação e considerando esse reforço que nós tivemos de mais sete delegados de polícia. Isso ajudou bastante com o aumento do nosso efetivo”. contou Cybelle Tristão.Ao DA, a delegada destaca o papel da Polícia Civil na elucidação de crimes que chocaram os aparecidenses.

“Hoje em Aparecida de Goiânia nós temos uma equipe bastante qualificada. São policiais, agentes, escrivães, profissionais bastante qualificados, inclusive, tivemos agora um reforço que apresentou, assim, um ganho considerável ao município. Nós tivemos aí por parte do governador Ronaldo Caiado a lotação de sete delegados de polícia no município, que foram distribuídos em regiões que demandavam presença da polícia civil”.  Cybelle Tristão lembra ainda que a população pode fazer sua parte no combate ao crime em Aparecida: “Todos podem, sim, sim ajudar a Polícia Civil através de denúncias através dos nossos canais, já que, infelizmente, as reuniões presenciais com a sociedade foram paralisadas nesse momento de pandemia, mas nós temos uma política de trabalho aqui na delegacia regional do município de ir até a população, de levar informações, de buscar cada cidadão para perto da polícia, através de reuniões, dos conselhos de segurança. A população pode utilizar também o Disque- Denúncia, que é o 197”.

Foi dessa forma, com essa intenção, diz Cybelle Tristão, que “a Polícia Civil prendeu muitos criminosos, elucidou homicídios, capturou traficantes, prendeu autores de maus tratos a animais e a idosos. A contribuição da população é fundamental para uma resposta rápida na área de segurança”, finalizou

Compartilhe este post: