Aparecida

87% dos crimes violentos no município são elucidados com rapidez pela polícia

Hoje, em Aparecida, 87% dos crimes violentos cometidos no município são esclarecidos em tempo recorde pela Polícia Civil. A informação é da delegada regional do município, Cybelle Tristão, que tem uma fórmula peculiar para combater a bandidagem: a participação popular, colaborando com o trabalho de investigação policial.
“Prendemos e tiramos da rua a maioria dos traficantes, inclusive com operações feitas dentro da penitenciária, pelo nosso grupo aqui de investigação, e considerando esse reforço que nós tivemos de mais sete delegados de polícia. Isso ajudou bastante com o aumento do nosso efetivo”, contou Cybelle Tristão. Ao DA, a delegada destaca o papel da Polícia Civil na elucidação de crimes que chocaram os aparecidenses.
“Hoje, em Aparecida de Goiânia, nós temos uma equipe bastante qualificada. São policiais, agentes, escrivães, profissionais bastante qualificados, inclusive tivemos agora um reforço que apresentou, assim, um ganho considerável ao município. Nós tivemos aí por parte do governador Ronaldo Caiado a lotação de sete delegados de polícia no município, que foram distribuídos em regiões que demandavam presença da Polícia Civil.”
Cybelle Tristão lembra ainda que a população pode fazer sua parte no combate ao crime em Aparecida: “Todos podem, sim, ajudar a Polícia Civil através de denúncias nos nossos canais, já que, infelizmente, as reuniões presenciais com a sociedade foram paralisadas nesse momento de pandemia, mas nós temos uma política de trabalho aqui na delegacia regional do município de ir até a população, de levar informações, de buscar cada cidadão para perto da polícia, através de reuniões, dos conselhos de segurança. A população pode utilizar também o Disque- Denúncia, que é o 197.” (E.M.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo