Notícias

A tarde em que um jogo de futebol foi o que menos importou

Despedida do Goiás do Campeonato Brasileiro Série B teve ares de nostalgia. Verdão termina a competição como vice

Júnior Schumacher

 

Tarde de domingo, 28 de novembro de 2021. Na tabela do Campeonato Brasileiro Série B, estava programada a trigésima oitava rodada, a última do torneio na temporada. Em Goiânia, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiás e Brusque/SC, às 16 horas, se enfrentariam. Por ter suas situações já resolvidas na competição, o jogo se configurava como diz a gíria futebolística, “só para cumprir tabela”. É de fato foi.

 

Já classificado para a Série A, a diretoria do Goiás Esporte Clube preparou uma verdadeira festa, e que festa. Uma hora antes da bola rolar, o locutor de rodeio Cuiabano Lima assumiu o comando da animação e transformou o estádio em praticamente uma arena de rodeio. Teve pedido de casamento perante a mais de 10 mil torcedores presentes, também houve reconhecimento dos profissionais que não aparecem para a torcida, mas que são de suma importância para o resultado final de uma equipe.

 

Pouco antes da partida começar, uma cena emocionou a todos, a entrada da imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, nas mãos do presidente-executivo do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro. E os cantos da torcida, xingamentos etc e tal, foram substituídos por um Pai Nosso.

 

Quando o jogo começou o time catarinense abriu o placar, nem isso foi motivo para que a festa fosse interrompida. Aliás, uma cena bastante interessante envolvendo um membro da comissão técnica do Brusque/SC , chamou a atenção. O mesmo tinha o corpo um pouco avantajado e a torcida pegou no “pé” dele. Ele levou na esportiva e a torcida foi à loucura. Nostalgia, futebol raiz.

 

No intervalo, o atacante do time esmeraldino virou o mascote, e o cantor Amado Batista deu o ar da graça. E mais um pedido de casamento, desta feita a moça pediu em casamento ao rapaz…que por sinal demorou a aparecer.

 

No segundo tempo, três gols, e empate em  2 a 2 no final. Após o apito do juiz, os jogadores dos dois times se cumprimentaram e logo após entraram as famílias dos jogadores esmeraldinos. Mas como uma boa comemoração raiz, a invasão dos torcedores ao gramado não podia faltar..e assim foi feito. Ah é só para registrar, o bandeirão voltou. Enfim que nostalgia, foi como voltarmos a umas três décadas atrás,  onde nem sonhávamos com pandemia e violência nas praças esportivas. Não é só futebol…. Parabéns, Goiás pela volta à Série A do Brasileirão em 2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo