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A única Atende Fácil em funcionamento é a do Paço Municipal

A restrição nos atendimentos presenciais permanecerá enquanto estiver em vigor a situação de emergência em saúde pública no município de Goiânia, declarada por meio do Decreto Nº 736, publicado no Diário Oficial do Município (DOM-e) no dia 13

A loja Atende Fácil localizada no Paço Municipal, no Park Lozandes, passa a ser a única alternativa para relacionamento presencial com a Prefeitura de Goiânia a partir da próxima segunda-feira, dia 23. Das cinco unidades que compõem a rede Atende Fácil, apenas a do Paço continuará aberta e com o horário reduzido para das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Antes, o serviço era prestado até 19 horas e funcionava de segunda a sábado. A restrição nos atendimentos presenciais permanecerá enquanto estiver em vigor a situação de emergência em saúde pública no município de Goiânia, declarada por meio do Decreto Nº 736, publicado no Diário Oficial do Município (DOM-e) no dia 13.

Na última sexta-feira, 20, foram fechadas as Atende Fácil Estação Ferroviária, no Setor Norte Ferroviário; e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), no Setor Sul. O mesmo já havia ocorrido em relação às Atende Fácil Mangalô, Setor Morada do Sol, na quinta-feira, 19; e Cidade Jardim, bairro homônimo, na quarta-feira, 18. As medidas foram tomadas como forma de reduzir aglomerações nas recepções das unidades e de estimular o isolamento social preventivo, conforme determinado pelo Governo de Goiás no Decreto Estadual Nº 9.637, publicado no Diário Oficial de Goiás como resposta à pandemia provocada pelo Coronavírus.

A concentração da prestação de serviços na unidade do Park Lozandes não afeta a exigência de agendamento prévio, em vigor desde o dia 18. A emissão de senha de forma antecipada, pela internet, é condicionante ao atendimento. Essa solicitação de data e horário deve ser feita por meio do site www.goiania.go.gov.br, conforme disponibilidade de agenda.

Para isso, é necessário informar nome completo, e-mail e número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de criar senha para acesso futuro ao serviço online. O objetivo do agendamento é evitar aglomeração de cidadãos na sala de espera da unidade.

O número de vagas, no entanto, foi reduzido a 160 contribuintes por dia, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. Na última segunda-feira, 16, eram ofertados 1.960 agendamentos nas cinco unidades da rede. Na terça, quando a Atende Fácil Cidade Jardim foi fechada, esse quantitativo recuou para 1.460. Na quinta, para 680. Antes da pandemia chegar à Capital, as unidades que integram a central de relacionamento presencial com a prefeitura atendiam diariamente cerca de 4,4 mil cidadãos.

Mayara Ferreira

Estagiária supervisionada pelo editor Jorge Borges

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