Notícias

Abertura de empresas em Goiás cresce em meio à pandemia

A crise econômica gerada pela pandemia instalada desde o mês de março do ano passado é sem precedentes e ainda gera incertezas. Apesar de alguns segmentos terem sido afetados de forma trágica, outros se viram em ascensão devido às novas necessidades impostas pelas condições atuais. De acordo com a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), no mês de março, 3.095 empresas foram abertas em Goiás. O indicador supera o último recorde no Estado nos últimos cinco anos, que foi registrado em fevereiro de 2021, com novos 2.794 Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) no mês. Mercados como o de distribuidoras de bebidas para eventos que são realizados em casa, serviços de estética, cabeleireiros e barbearia ganharam destaque por muitas vezes oferecer um serviço personalizado.

Com o terceiro recorde consecutivo em 2021 em Goiás, os novos CNPJs consolidados apenas no primeiro trimestre somam 8.712, o que equivale a 33,3% da abertura de empresas no Estado no ano passado. Em 2020, foram 26.109 estabelecimentos abertos em território goiano, o maior quantitativo dos últimos cinco anos. Na comparação com o mesmo período de 2020, quando a Juceg também apresentou recorde de novas empresas nos últimos cinco anos, a constituição de CNPJs no primeiro trimestre aumentou em 42,8%.

Um exemplo desse crescimento é a The Clinic, um novo conceito em saúde e estética. Sua primeira unidade foi aberta em maio do ano passado, no Setor Marista, em Goiânia. Nessa, os proprietários, Dieick de Sá, biomédico especialista em saúde estética, e Stênio Marques, psicólogo, atendem em suas especialidades e também contam com uma nutricionista, uma farmacêutica e esteta, e esteticistas especialistas em procedimentos corporais para proporcionar uma experiência completa de saúde e bem-estar. Os profissionais da clínica buscam oferecer um atendimento personalizado, responsável e de excelência, por isso lá o paciente encontra, além de profissionais capacitados, tecnologia de última geração.

O sucesso da The Clinic foi tanto que Dieick surpreende mais uma vez: ele abriu as portas da segunda unidade da clínica. A inauguração foi realizada no final do mês de abril deste ano, no Shopping Passeio das Águas, com um espaço de 400 m². Inicialmente a unidade contará com oito funcionários treinados e os horários de atendimento serão das 10h às 22h, de segunda a domingo. Com um investimento de aproximadamente R$ 690 mil, o novo espaço da The Clinic realiza todos os procedimentos para disfunções estéticas faciais, corporais e capilares, além de cursos voltados para a área da saúde. Dieick revela que as expectativas da nova unidade são muitas e que espera surpreender cada pessoa que entrar no espaço com os atendimentos personalizado e de excelência que os fizeram crescer.

Mesmo em meio à crise que o mundo vive, o proprietário da The Clinic não se deixou amedrontar e escolheu seguir o sonho de empreender. Ele enfatiza que trabalhar com o que ama e priorizar o paciente é a receita para seguir adiante mesmo com as incertezas ainda pairando. “Ouço muito dos nossos clientes que eu e minha equipe recebemos cada um deles de forma mais próxima e humana; os resultados positivos que conseguimos promover com os procedimentos e o trabalho de excelência fazem eles sentirem desejo de estar no nosso espaço. Então, sigo acreditando que é a única forma que recebemos cada pessoa que entra na nossa clínica que nos fez crescer, assim o sucesso é inevitável”, finaliza Dieick de Sá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo