Notícias

Abraham Weintraub deixa o Ministério da Educação

Havia rumores de que o ex-ministro seria indicado pelo presidente ao Banco Mundial, em Washington, o que foi confirmado por ele durante a transmissão do vídeo em que aparece ao lado de Jair Bolsonaro

Em vídeo publicado na tarde desta quinta-feira (18) o ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou que deixará o Ministério da Educação (MEC). Nas imagens, em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o agora ex-ministro leu um texto de despedida.

Após 14 meses à frente da Pasta, a saída de Weintraub já era alvo de especulações após a divulgação de uma reunião entre o presidente e ministros. Na ocasião ele chamou os ministros do Supremo Tribunal federal (STF) de vagabundos e ainda acrescentou que todos deveriam ser presos.

Havia rumores de que o agora ex-ministro seria indicado pelo presidente ao Banco Mundial, em Washington, o que foi confirmado por ele durante a transmissão. Sem falar dos reais motivos da demissão, nem ele e nem Bolsonaro divulgaram o nome do substituto, que pode ser interino ou definitivo.

Ainda no vídeo Weintraub disse que está fechando um ciclo e começando outro. “E é claro que sigo apoiando o senhor, presidente Bolsonaro, como eu fiz nos últimos três anos”, enfatizou. Em sua fala o presidente disse ao agora ex-ministro que “o momento é difícil, mas de confiança” e que os compromissos de campanha estão mantidos.

Por Mayone de Melo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo