Notícias

Acirlag aguarda a promessa de revitalização das avenidas comerciais do Jardim dos Buritis

A falta de estrutura das avenidas Palmeiras e Jataí, no Jardim dos Buritis, é uma dificuldade antiga vivida pelos comerciantes. Para completar, parte do local está embaixo de rede de alta tensão de energia elétrica. De acordo com as reclamações feitas ao Diário de Aparecida, publicadas em julho de 2021, na edição nº 2.752, fotos das avenidas enviadas pelos comerciantes mostravam uma área pública abandonada pelas autoridades na entrada do Jardim dos Buritis, além de mal sinalizada e com asfalto precário. A sujeira urbana e os entulhos eram abundantes.

“Uma avenida repleta de comércio deveria ser melhor cuidada. Nós, comerciantes, fazemos parte do desenvolvimento econômico do município, e merecemos atenção da Prefeitura de Aparecida. Aqui não deveria ter mato alto, os meios-fios deveriam estar sempre inteiros e pintados, e as palmeiras da avenida das Palmeiras deveriam estar extremamente bem cuidadas. Não adianta fazer isso algumas vezes”, falou um dos comerciantes, que pediu a limpeza do local.

O presidente da Associação Comercial e Industrial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, juntamente com os comerciantes, reuniu a série de reclamações e levou pessoalmente na manhã da última sexta-feira, 30, aos titulares das pastas responsáveis por cada demanda. Maione e os comerciantes aproveitaram a receptividade para solicitar à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) a solução para o transtorno que o retorno de veículos da Avenida Jataí tem causado a parte dos comerciantes do Jardim dos Buritis.

“Hoje [5 de agosto] recebemos a visita pessoal dos secretários municipais e seus diretores nas avenidas que tanto precisam de atenção. Os diretores técnicos nos garantiram que há condições de abrir, em até cinco dias, as avenidas das Palmeiras e Jataí e eliminar o perigo que o cruzamento causa aos pedestres, o que também tem prejudicado o comércio local. Disseram ainda que em seguida serão instalados os semáforos nas pontas”, explicou Padeiro, ressaltando a satisfação dos comerciantes ao ouvir os projetos dos próprios secretários. Os entulhos que descaracterizam a paisagem serão removidos, respaldados na palavra do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU), Max Menezes, que se comprometeu a revitalizar as avenidas.

Fizeram parte da visita, os secretários municipais, juntamente com seus diretores, Sérgio Cândido, da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida; Mário Vilela, da Seinfra; Max Menezes, da SDU; Hilário Giacomet, secretário executivo da SDU; Almeida Ferreira, secretário Executivo de Articulação; o chefe de gabinete da Secretaria de Habitação, Leonardo Melo, e o comandante da 2ª Regional da GCM, Inspetor Ricardo Pinheiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo