Aparecida

ADVOCACIA GOIANA: Três candidatos disputam a presidência da Subseção da OAB de Aparecida

Advogados de Aparecida de Goiânia elegem nova diretoria daqui há um mê

Ana Paula Arantes

Já estão registradas as três chapas que concorrem à presidência da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Aparecida. Com eleições previstas para 19 de novembro, daqui há um mês, cerca de 2000 advogados inscritos na Ordem do município irão eleger os próximos presidentes do triênio 2022/2024 para a Seccional Goiás e Subseção de Aparecida.

Atualmente o advogado Francisco Sena ocupa a presidência da Subseção de Aparecida desde 2016, eleito com a chapa OAB Independente, e em 2018, reeleito com a chapa OAB Nova Ordem. Em entrevista ao Diário de Aparecida em fevereiro deste ano, perguntado se concorreria a um 3º mandato, justificou que apesar de não haver normas que proíbam a reeleição mais de uma vez, ele não tem pretensões de disputar.

No âmbito estadual, as pré-candidaturas iniciaram com 5 postulantes. Entre eles, Júlio Meirelles advogado eleitoralista, primeiro candidato estadual que decidiu renunciar para caminhar ao lado da candidata Valentina Jungmann que lidera a chapa OAB pra Todos nº 2.

VEJA QUEM ESTÁ NA DISPUTA PARA A SUBSEÇÃO DA OAB DE APARECIDA

O advogado Taffarel de Almeida, faz parte do sistema OAB desde 2016, ocupa a função de delegado da Casag de Aparecida desde 2019 dentro da atual estrutura administrativa. Ao DA, o candidato disse que o mote da campanha é trabalhar pelo advogado de Aparecida. A chapa Ordem Unida, é encabeçada por Rodolfo Mota, que concorre à presidência da Seccional OAB-GO. Em Aparecida representa a situação, gestão atual de Francisco Sena. O advogado Taffarel Almeida, relembrou que em 2018 foi candidato contra Francisco Sena. “Através de muito diálogo conseguimos fazer essa união para trabalharmos e trazermos muito mais benefícios. Avançamos muito em infraestrutura, a Subseção foi revitalizada, trouxemos a CASAG para Aparecida, mas agora devemos focar mais na atuação do advogado, em especial na defesa de suas prerrogativas”, falou.

Eudis Filipi – Compromisso OAB nº 1

Eudis Filipi Novaes, que sempre morou em Aparecida, fez dois anos de estágio no Fórum de Aparecida e dois anos no Ministério Público do município. Advogado desde Maio de 2009. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela PUC-GO. “Um dos principais motivos da campanha é que sou de Aparecida para Aparecida, da advocacia para a advocacia. Não tenho viés político partidário, tampouco berço jurídico. Fiz minha vida e minha carreira dentro da advocacia, sei de todas as dificuldades do advogado aparecidense. Busco a aproximação da Subseção com a Seccional, para que Aparecida tenha lugar de destaque no cenário estadual dentro do sistema OAB. Quero, com Rafael Lara, candidato da situação, apoiado por Lúcio Flávio Paiva, atual presidente da Seccional OAB-GO, fazer uma gestão coesa que atenda as necessidades dos advogados aparecidenses”, disse.

 

Sebastião Justo – Muda OAB nº 5

Sebastião Justo, ainda jovem, foi aprovado na OAB. É sócio e fundador do Escritório Fleury e Justo Advocacia & Consultoria. Ele representa a chapa Muda OAB liderada por Pedro Paulo de Medeiros, candidato à OAB-GO. Justo tem o apoio do pré-candidato anterior, Ezízio Barbosa, que teve de retirar seu nome, antes do registro da chapa, em razão de não cumprir um dos requisitos necessários para se candidatar: o de ter atuado como advogado ininterruptamente pelos últimos cinco anos. Sebastião foi presidente de importantes comissões de direito do trabalho e previdenciário, a exemplo do IBDFAM e AGASIND. A vontade de transformar a advocacia aparecidense na melhor do País resultaram na sua candidatura, ao lado de colegas que têm os mesmos objetivos: renovar e entregar aos advogados a democracia, o não-partidarismo e o acolhimento necessário.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo