Notícias

AGETUL Goiânia realiza aulão de dança com funcional para ser feito em casa

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (AGETUL) vai realizar o Aulão de Dança com Funcional, para ser feito em casa, nesta quinta-feira (29/4), às 9h e às 20h, com transmissão pelo Youtube e Instagram.

“Esse aulão terá como finalidade mostrar a dança não somente como uma arte cultural, mas também como uma prática de exercício físico, que por sinal, é hoje uma das práticas mais executadas dentro das práticas corporais. Iremos realizar esse evento em comemoração ao Dia Internacional da Dança, dando ênfase às danças originalmente brasileiras, fortalecendo assim a nossa cultura”, afirmou Valdery Jr., presidente da AGETUL.

Serão abordados quatro estilos de dança: sertanejo, forró, axé, funk e pop, que serão ministradas pelo professor Dênys Viana, em parceria com o Programa Vida Ativa em Casa, da AGETUL. As aulas terão duração de 60 a 75 minutos cada, e podem participar qualquer pessoa acima de 18 anos que goste de dançar.

Segundo o professor Denys Viana, este tipo de evento é uma maneira de colaborar com uma sociedade mais ativa, ainda mais neste momento de pandemia que todos estão vivendo, dentro de suas casas. “Neste caso, estaremos colocando a prática do método Funcional Dance, para que as pessoas executem dentro de casa, tendo assim, uma prática prazerosa, uma prática que envolve o indivíduo, que não seja monótona, e além disso, vai trabalhar a saúde mental e física de todos os participantes que estiverem neste evento”, acrescentou Denys.

A Dança Funcional traz vários benefícios, porque trabalha o sistema cardiovascular, onde vai ser gerado condicionamento no individuo; trabalha a coordenação motora; também a questão da autoestima; a queima de gordura corporal; a questão emocional, pois a prática traz a liberação de alguns hormônios, dentre eles a endorfina, que é responsável pela sensação de recompensa e bem-estar, no qual se resume a sensação de prazer do indivíduo.

SERVIÇO:

O que é: Aulão de Dança Funcional no dia Internacional da Dança
Dia: 29 de abril, quinta-feira
Hora: às 9h e às 20h
Onde: Instagram: @AGETUL_ | Canal Youtube: DANCE VIANA

Secom Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo