Esporte

Ainda em alusão as comemorações do título da Série D, Aparecidense lança nova indentidade visual

Novo escudo traz traços modernos, mas sem deixar a originalidade tradicional que o Camaleão do Cerrado carrega consigo desde a sua fundação em 1985

Júnior Schumacher

 

A Associação Atlética Aparecidense, divulgou ontem,  18, seu novo escudo e monograma oficiais, em comemoração ao título do Campeonato Brasileiro Série D, conquistado em 2021. O novo projeto foi desenvolvido pela Futbox, em parceria com o clube. A conquista foi a primeira na história de uma equipe fora da Capital do Estado de Goiás em termos de Campeonato Brasileiro.

 

A revitalização visual do escudo, ou redesign, foi assinada por Adriano Ávila, fundador e CEO do Futbox – Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol, que desenvolveu a metodologia 3Ts – Tradição, Torcida e Troféus, aplicada em mais esse projeto. ” O projeto contemplou dois cenários simultâneos, o redesign do antigo escudo e a criação do monograma do clube, equilibrando dois pontos fundamentais no futebol; tradição e inovação. A revitalização visual foi conservadora, preservando o formato circular e eliminando algumas informações que se encontravam em conflito dentro do escudo. Em paralelo, criamos um novo símbolo para a nova composição do escudo:  o monograma oficial, isto é, o entrelaçamento dos três “As” referentes as iniciais do nome do clube, atingindo dessa forma, objetivos estratégicos: aumentar as receitas da Aparecidense por meio da sua identidade visual, uma vez que todos os produtos, serviços,  benefícios e ativos físicos e digitais, que possuem agora seus catálogos diversificados com a introdução do novo monograma e a aproximação do clube com os hábitos e comportamentos dos novos torcedores do Século XXI; jovens e crianças, setor principal de crescimento de uma torcida, acostumados a se relacionar com seu times por meio de ambientes digitais, como as redes sociais e transmissão de jogos via streaming”, discorreu o CEO do Futbox.

 

O presidente executivo da Aparecidense, Élvis Mendes, comenta sobre a nova identidade visual da instituição. ” O nosso tão sonhado acesso à Série C e a conquista do título brasileiro da Série D, foram momentos históricos para o clube, para a cidade de Aparecida de Goiânia, e para todo Estado de Goiás. Sempre buscamos melhorias, tanto na estrutura física, como no futebol, e a partir de agora, na parte visual do clube, envolvendo a modernização da sua marca. Por isso, em parceria com a Futbox, estamos lançando o novo escudo e o monograma oficial da Aparecidense, acompanhando a modernidade e não perdendo sua identidade tradicional. O nosso objetivo é celebrar esse grande momento com você, torcedor”, disse o dirigente.

 

A estreia do novo escudo na camisa de jogo da Aparecidense será na partida contra o Vila Nova, no dia 02 de fevereiro, às 20h30 no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, em jogo válido pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Goiano 2022. Antes disso o Camaleão do Cerrado faz seu debute na competição estadual no próximo dia 26, também às 20h30,  em casa contra o Iporá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo