Esporte

Ajax/Semel Futsal conquista título da Copa Goiás Sub-20

Em disputa contra o UniRV de Rio Verde, realizada no Ginásio de Campinas, em Goiânia, no último domingo, 29, a equipe de Aparecida de Goiânia, Instituto Ajax/Semel, sagrou-se campeã da Copa Goiás de Futsal 2021, categoria Sub-20 masculino. Após um empate em 3 a 3 no primeiro confronto, o Ajax/Semel ganhou por 3 a 2 no jogo que valia o título.

A equipe de Aparecida de Goiânia, além do troféu principal, foi contemplada com mais outras quatro taças pelo reconhecimento durante o torneio, sendo eles; disciplina, fair play, defesa menos vazada e o artilheiro da competição.

“Nossa equipe fez uma grande partida, conquistou o título com merecimento. Agora as atenções estão voltadas para as próximas competições deste ano. É o nome de Aparecida sendo levado para todo o País”, comentou Divino Ajax, presidente do Instituto Ajax. A equipe disputou oito jogos até chegar à final. Ao todo, foram seis vitórias, um empate e uma derrota em toda a competição.

A equipe do Instituto Ajax/Semel entrou em quadra com os jogadores Claudio Filho, Eduardo, Douglas, Claudio, Ryan, Marcos, Guilherme, Otávio, Savio, Gustavo, Matheus, Fabrício, Rainer e Muryell, tendo como comissão técnica: Camarão, Douglas Felype e Marco Antonio.

“Estamos muito contentes com esse resultado”, comentou Camarão, treinador da equipe campeã. O time feminino sub-17 do Instituto Ajax/Semel também chegou à final da Copa Goiás de Futsal, ficando em segundo lugar na disputa. A partida final foi contra o time do Vila Nova.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Aparecida, Gerfeson Aragão, disse que a prefeitura é parceira da competição e dos times. “O esporte é essencial para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. E Aparecida tem investido em seus atletas, seja com patrocínio e parcerias com equipes profissionais, seja na iniciação esportiva ou com bolsas para treinamento. Assim, vamos levando o nome da cidade para todos os cantos do País e do mundo, valorizando nossos esportistas”, comentou.

Os vereadores aparecidenses Hans Miller, Getúlio Andrade e Camila Rosa prestigiaram a partida final. Lusimar dos Santos, superintendente de Gestão Integrada, também esteve presente – ele representou a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer do governo estadual.

 

Novos campeonatos

O Ajax/Semel de Aparecida está agora com todas as suas atenções voltadas para o Campeonato Goiano de Futsal 2021, quando representará Aparecida de Goiânia em oito categorias: masculino Sub 11, 13, 15, 17 e 20; e no feminino Sub 15, 17 e 20. A equipe Sub-20 feminino disputará a Taça Brasil de Clubes, competição que conta com as 12 melhores equipes do Brasil e será realizada em Brusque/SC, de 24 a 30 de outubro. (Por Júnior Schumacher / [email protected])

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo