Esporte

Alex Henrique faz história ao completar 50 gols com a camisa da Aparecidense

Atleta de 36 anos revela desejo de encerrar a carreira na equipe de Aparecida de Goiânia

Júnior Schumacher

O ano era 2018, a Aparecidense iniciava mais uma disputa do Campeonato Goiano. Logo ali, há apenas dois campeonatos atrás, o Camaleão do Cerrado havia conquistado um dos maiores feitos da sua história, ao chegar pela primeira vez na grande final do Goianão.

O título não veio, mas o primeiro passo já havia sido dado. No ano da Copa do Mundo da Rússia, a Aparecidense anuncia a contratação do atacante Alex Henrique, para muitos da imprensa, apenas mais um para compor o elenco, pois na ocasião o grande destaque e artilheiro da equipe era o já consagrado atacante Nonato.

Logo no terceiro jogo do certame estadual, Alex Henrique já deixaria o seu gol número um, com a camisa azul e branca. E não foi um tento qualquer.

O Camaleão do Cerrado perdia por 1 a 0, para o Atlético Goianiense no Estádio Olímpico, empatou o jogo e no finzinho pênalti, Alex Henrique assumiu a cobrança, converteu e com o gol, a equipe de Aparecida de Goiânia somou três pontos no referido confronto.

Em 2018, a Aparecidense chegaria novamente na final do Campeonato Goiano, com o mesmo enredo de 2015, ou seja, vice-campeã.

O camisa número 9, encerraria a temporada com 10 gols, nada mal para um estreante no clube e no futebol goiano. Inclusive o Vila Nova o contrataria, e no Colorado marcou outros seis gols.

Veio 2019, foram mais 4 tentos, 2020 – 18 , e 2021 mais 17 gols.  Lembrando que nos últimos dois Goianão, foi o artilheiro geral. Na somatória das cinco passagens pela Aparecidense registrava 49 bolas nas redes…faltava apenas um, e como lá no primeiro gol com camisa azul e branca do Camaleão do Cerrado foi providencial, o gol número 50 não poderia ser diferente.

Primeira rodada do Campeonato Goiano 2022, Aparecidense e Iporá se enfrentavam em Aparecida de Goiânia,  e a equipe visitante estava na dianteira do placar (2 a 1), até aos 43 minutos da segunda etapa, foi quando apareceu a estrela de Alex Henrique, que de cabeça empatou e evitou uma derrota inesperada do Camaleão do Cerrado.

Para ser ter noção da expressividade dos números do humilde atacante, o segundo colocado na lista de maiores artilheiros da Aparecidense é o atacante Nonato, com 18 gols.

Ainda falando de números, os 50 tentos foram marcados em 103  jogos, que dá a excelente média de 0,48 por jogo, ou seja a cada duas partidas, em pelo menos uma delas, Alex Henrique deixa sua marca.

O atacante fala de quanto se sente à vontade com a camisa da Aparecidense. “Todo jogador querendo ou não cria identificação em algum lugar durante a carreira, joguei em vários clubes, claro que também me senti bem, mas as coisas não se encaminharam como aqui na Aparecidense. O jogador precisa às vezes disso, de ter o carinho, do respeito, isso consegue dá a ele muito confiança e tranquilidade para entrar em campo e fazer o seu melhor. Aqui na Aparecidense eu tenho isso, me sinto bem com isso, de ter o respeito de todo mundo, respeito do grupo, da comissão técnica, do presidente, torcedores. Enfim, sou feliz em vestir a camisa da Aparecidense e sempre poder contribuir para o engrandecimento do clube”, enaltece Alex Henrique.

Sobre o sentimento em estar atingindo marcas significativas no pessoal e coletivo… “Bom o sentimento é único né, todo atleta que joga num clube por vários anos e consegue ter uma identificação, consegue entrar na história, com números e títulos, isso marca, e a única palavra que vem a minha cabeça é gratidão.  As marcas pessoais e coletivas só me motiva mais, porque não podemos parar e sempre devemos querer sempre mais. Fico feliz demais em entrar para história do clube como maior artilheiro, de ter conseguido, depois de ter batido na trave, e no ano seguinte conseguir o tão sonhado acesso para a Série C, e consequentemente cravar um título nacional. Para um atacante chegar a marca de 50 gols é único, espero estar aumentando essa quantidade ainda mais”, disse.

Para finalizar,  o artilheiro maior da Aparecidense,  revela desejo de encerrar a carreira na equipe de Aparecida de Goiânia. “É um desejo meu encerrar a carreira como jogador aqui na Aparecidense, sobretudo estou projetando isso um pouco mais para frente, eu ainda quero jogar mais uns três anos em alto nível, essa é a minha projeção, mas já tenho isso em mente. Tenho um carinho gigante pelo clube, uma identificação e uma história linda. Eu sinceramente não penso em outro lugar, que não seja aqui, para realmente encerrar minha carreira”, finaliza.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo