Goiás Online

Aliados de Mendanha rejeitam aliança com PSDB marconista

Membros do MDB aparecidense e auxiliares alertam Gustavo Mendanha sobre os riscos eleitorais de uma aliança com o PSDB de Marconi Perillo e de José Eliton às eleições de 2022. “Os tucanos querem usar Mendanha como boi de piranha para eleger deputados”, diz um companheiro do prefeito. Mendanha admite disputar a sucessão estadual pela oposição.

Covid-19
Padre Jesus Flores, de 88 anos, morreu de Covid-19 na noite do último sábado (11), em Goiânia, devido a complicações da Covid-19. Era sacerdote há 62 anos e também atuava como comentarista da Rádio Difusora (AM).

Vai acumular
Pedro Henrique Sales, presidente da Goinfra, vai assumir, nesta segunda-feira, a presidência interina da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Quarta missão
A Agehab é a quarta missão dada pelo governador a Pedro Sales. Seu primeiro cargo no governo foi como titular da Sead e passou também pela Codego. Agora está na Goinfra.

Cotado
Adib Elias (Podemos), prefeito de Catalão, é cotado para assumir a presidência da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
Já era
Na direção estadual do MDB, uma certeza: Gustavo Mendanha vai se desfiliar do partido até 30 de março próximo.

Dúvida
Se Mendanha vai renunciar ao cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia, aí é outra história…

Numa Kombi
Os emedebistas apoiadores de Gustavo Mendanha cabem, literalmente, em uma Kombi, já que são poucos.

Sem aglomeração
Gustavo Mendanha participou de evento no Colégio Ateneu Dom Bosco, em Goiânia, organizado pelo deputado estadual Paulo Cezar Martins, sem aglomeração. É que tinha pouca gente.

Único
Dos quatro deputados estaduais do MDB, Paulo Cezar Martins foi o único que não assinou a carta de apoio à aliança com o DEM do governador Ronaldo Caiado.

Com Caiado
Bruno Peixoto, Humberto Aidar e Henrique Arantes são os deputados estaduais do MDB que estão com Ronaldo Caiado e Daniel Vilela.

Em São Paulo
Ex-prefeito Iris Rezende segue internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, se recuperando do acidente vascular cerebral (AVC).

Com o PDT
Ronaldo Caiado esteve no último sábado, 11, na fazenda do casal George/Flávia Morais, em Caiapônia, onde se reuniu com 41 prefeitos da região do Mato Grosso Goiano. O PDT integra a base de apoio do Governo Caiado.

Vilmar: principal interessado na candidatura de Mendanha
Sabe por que Vilmar Mariano (foto) defende com “unhas e dentes” a candidatura de Gustavo Mendanha (MDB) a governador de Goiás em 2022? É que ele, como vice, assume a Prefeitura de Aparecida de Goiânia em 3 de abril do próximo ano para cumprir o restante de dois anos e nove meses de mandato, com direito à reeleição em 2024.

 

RESUMO

O grupo político do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) já conta com mais de dez pré-candidatos à Assembleia Legislativa nas eleições de 2022.

Marina Sant’Anna (PT/foto) está de volta para disputar mandato à Assembleia Legislativa em 2022.

O empresário José Luiz Celestino Oliveira se recupera, em casa, de cirurgia em uma das pernas. Passa bem, recebe visitas e em poucos dias vai retomar a agenda em sua empresa, a Costa Brava, sediada em Aparecida de Goiânia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo