GoiâniaPolítica
Tendência

Rogério Cruz busca destravar recursos federais em Brasília

Entre os projetos estão a continuidade do Trecho I do BRT Norte-Sul, o prolongamento da Avenida Goiás Norte e a construção do Anel Viário da Região Metropolitana

O prefeito Rogério Cruz se reuniu no Palácio do Planalto, em Brasília, com o secretário-executivo de Relações Institucionais, Olavo Noleto, para discutir o andamento de projetos em parceria com o Governo Federal em Goiânia, na quarta-feira (12). Entre os projetos estão a continuidade do Trecho I do BRT Norte-Sul, o prolongamento da Avenida Goiás Norte e a construção do Anel Viário da Região Metropolitana.

“Buscamos destravar recursos da ordem de R$ 40 milhões que foram contingenciados no governo anterior, a fim de licitar obras do BRT Norte-Sul, no Trecho I que liga o Terminal Isidória, em Goiânia, ao Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia”, afirmou Rogério Cruz. 

Acompanhado dos secretários municipais de Infraestrutura, Denes Pereira, de Relações Institucionais, Ricardo Fortunato, e de Finanças, Vinícius Henrique, o prefeito ressaltou a importância do acompanhamento dos projetos em parceria com governo federal. “Temos esse compromisso de somar forças em prol do atendimento das demandas históricas da população, a exemplo do Anel Viário”, explicou Rogério Cruz. 

Durante a reunião, foi tratada a liberação de recursos federais para o prolongamento da Avenida Goiás Norte, que vai beneficiar a região Norte da capital e também municípios vizinhos. O pedido foi direcionado ao ministro dos Transportes, Renan Filho. 

Segundo o secretário Denes Pereira, o prolongamento da via garante o desenvolvimento da região Norte da capital, assim como Goianira e Inhumas. “E servirá para o prolongamento futuro do BRT”, frisou.

Além disso, foi feito um pedido ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para viabilizar recursos para a construção do Anel Viário Contorno Sudoeste, com 12,46 km de extensão.

O projeto inclui a construção de três viadutos em concreto armado nas interseções com a GO-070, GO-060 e Avenida Leste-Oeste Tramo Oeste, e também com a construção de três bueiros nos córregos Grota, Posse e Caveirinha. 

“Seguimos em busca de parcerias e investimentos que beneficiem os goianienses. E o diálogo com o Governo Federal visa esse objetivo, a ampliação de investimentos para o desenvolvimento do município, com um salto em infraestrutura e mobilidade, e da liberação de recursos para o custeio da saúde”, disse o prefeito.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo