Educação
Tendência

Aluno da Unifan é premiado em Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Endodontia

Com mais de 1500 participantes, evento é um dos mais importantes da América Latina na área

Da Redação

Em 2020, os desafios impostos pela pandemia levaram a organização do 12º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Endodontia a realizar sua primeira edição virtual do evento. Com mais de 1500 participantes, a SBendo demonstrou que mesmo nos momentos mais difíceis, a busca pelo aprimoramento científico de seus associados é prioridade da instituição. O evento é um dos mais importantes da América Latina na área.

Cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, a organização realizou de forma presencial e on-line a 13ª edição do Congresso, que aconteceu no Centro de Eventos Positivo, Parque Barigui em Curitiba/PR, no período de 28 a 30 de outubro de 2021.

Com a temática central: “Desafios do passado e tecnologias atuais: impactos e perspectivas futuras da Endodontia”, o 13º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Endodontia reuniu uma ampla programação científica com a participação de palestrantes renomados do Brasil e exterior.

Como parte da programação aconteceram discussões interativas com apresentação conjunta de diferentes profissionais sobre temas variados, além de apresentação de pôsteres com banca examinadora e premiação aos melhores trabalhos de pesquisa na atualidade.

O Centro Universitário Alfredo Nasser foi representado pelo acadêmico do 7º período do curso de odontologia, Elieber Bueno Reis. Ele apresentou um trabalho relatando caso clínico de microcirurgia endodôntica – tratamento de canal – onde foi empregado o uso de microscópio operatório. O estudo garantiu ao acadêmico a premiação de terceiro lugar entre os trabalhos apresentados.

“Foi um momento de alegria e ao mesmo tempo de gratidão aos meus professores. Essa oportunidade certamente vai me acrescentar muito no currículo e no futuro me ajudar a entrar em uma especialidade”, comenta Elieber.

“O curso de Odontologia da Unifan teve a honra de ter um trabalho premiado, com o aluno Elieber Bueno Reis no maior congresso da especialidade de Endodontia da América Latina. O caso clínico premiado foi brilhantemente orientado pelos professores Vinicius Caixeta e Juliano Miguel. Como coordenador do curso, sinto-me orgulhoso do trabalho do acadêmico e dos seus orientadores. Este prêmio mostra que estamos no caminho certo para a formação de profissionais de excelência na Odontologia brasileira”, destaca o professor Alessandro Moreira Freire, coordenador do curso de odontologia do Centro Universitário Alfredo Nasser.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo