Notícias
Tendência

TSE devolve mandato de Gabriela Rodart

Democracia Cristã diz que vai recorrer da decisão

Avereadora de Gabriela Rodart (PTB), que foi afastada no dia 28 de fevereiro após ter sido cassada por infidelidade partidária, vai ser reconduzida ao cargo. Isso porque uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quinta-feira (23/02) sua “imediata recondução”.

Os ministros acataram a tese da defesa de que foi demonstrada “a grave discriminação política pessoal, sobretudo por ser mulher” por parte do Democracia Cristã, partido que foi eleita. Em seu discurso de despedida, a parlamentar alegou ser alvo de “injustiças”.

Entre as justificativas de defesa estava o de ‘não ter apoio nem suporte do partido durante exercício do mandato’, além de ter sido preterida de cargos na comissão provisória, além do Democracia Cristã ter negado seu desejo em disputar uma vaga de deputada federal nas eleições de 2022.

O presidente do Democracia Cristã, Alexandre Magalhães disse que vai recorrer da decisão.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo