Aparecida

Prefeito Vilmar Mariano acolhe pedidos de melhorias dos feirantes

Entre as solicitações, categoria pediu a ajuda do poder público para intensificar a fiscalização e mais segurança nas feiras

Divulgaçã80

Da Redação

O prefeito Vilmar Mariano recebeu, na tarde da última segunda-feira, 2, na sala de reuniões, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, os representantes da Associação dos Feirantes de Aparecida de Goiânia (AFAG). O encontro foi realizado por intermédio da vereadora Camila Rosa (PSD), com objetivo de estabelecer parcerias com a administração pública municipal para solucionar demandas da categoria.

Atualmente, Aparecida possui cerca de sete mil feirantes cadastrados em 69 feiras registradas, entre livres e especiais. Entre as solicitações feitas pela classe, representada pela vereadora, está a regularização da alta inadimplência dos feirantes que não possuem Registro de Função; instalação de banheiros químicos em todas as feiras; e, ainda, a possibilidade de um convênio entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, e a AFAG, a fim de passar a gestão das feiras para a associação.

“Colocar banheiros em todas as feiras livres e especiais é de extrema importância, uma vez que 70% do comércio destas feiras são administrados por mulheres e praticamente 95% são trabalhadoras, ajudantes e clientes. Além disso, com o convênio, a AFAG pode, inclusive, fazer a gestão e limpeza desses banheiros, fazer a demarcação dos pontos, orientação e demais serviços aos feirantes do município”, solicitou a parlamentar Camila Rosa.

Outra demanda apresentada ao prefeito, foi por mais segurança, com a extensão da patrulha da Guarda Civil Municipal em todas as feiras. “A solicitação se faz necessária devida a quantidade de pessoas que transitam nessas feiras diariamente entre trabalhadores e clientes. Isso irá melhorar a segurança nesses de todos”, reiterou a vereadora.

O prefeito Vilmar Mariano ouviu a representante dos feirantes e cada membro da associação. Ele garantiu que está à disposição da categoria. “Estou à disposição de vocês. As portas estarão sempre abertas para o diálogo, para resolver cada demanda. Eu já fui feirante, já estive nessa posição e sei da importância dessas solicitações. Essa categoria é muito importante para a economia e para a comunidade, por ser uma alternativa mais acessível para o consumidor e, ainda, movimentar a economia local”, destacou o gestor.

Os feirantes elogiaram a disposição do prefeito em ouvi-los. “Quero agradecer ao prefeito Vilmar por ter nos atendido e se dispor a atender as nossas demandas. Vamos aguardar, acredito que ele terá sensibilidade em nos atender”, salientou o vice-presidente da AFAG, Abimael dos Santos. “A gente fica feliz de ver que o prefeito tirou um tempo para nos ouvir, vamos esperar que ele atenda nossos anseios”, pontuou a feirante, Lucimar Mendes da Silva Costa, que vende lingerie e lanches em cinco feiras da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo