Brasil

André Fortaleza é eleito por unanimidade para presidir a Câmara Municipal

Ao DA, o vereador disse que vai inserir respeito e modernidade na Casa e afirmou que se sente preparado para, com os pares, fazer uma Legislatura histórica

Logo após a cerimônia de posse dos 25 vereadores, do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e do vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB), o vereador André Fortaleza (MDB) foi eleito, por votação unânime, para a presidência da Câmara Municipal biênio 2021/2022. A chapa única elegeu ainda a nova mesa diretora, que ficou da seguinte forma: 1º vice-presidente, Fábio Ideal (PP); 2º vice-presidente, Roberto Chaveiro (Pode); 1ª secretária, Valéria Pettersen (MDB), e 2ª secretária, Camila Rosa (PSD).
Ao Diário de Aparecida, André Fortaleza disse que sabe o que vai enfrentar e que não tem medo de desafios. “Me preparei para esse momento, sinto o peso da responsabilidade, mas já estou acostumado a lidar com responsabilidade no percurso da minha vida. Nós precisamos inserir, na Câmara, o respeito, a modernidade, a coerência, e dar mais visibilidade para essa Casa junto ao povo. E, ainda, terminar a construção da nova Câmara para que o Legislativo seja melhor acomodado e a população tenha bom atendimento”, colocou.

Desgastes
O novo presidente enfatizou que toda eleição tem desgastes e que concorrer à presidência da Casa não foi diferente. “Apesar dos desgastes, tivemos uma postura tranquila aos nobres pares. Trabalhamos com muita transparência, sem disparar ofensas a ninguém. As adversidades que tivemos foram todas resolvidas. Juntos com os demais vereadores, vamos fazer uma das melhores Legislaturas”, pontuou.

Professor Alcides
Presente na cerimônia de posse, o deputado federal Professor Alcides Ribeiro Filho (Progressistas) revelou que o apoio ao nome de André Fortaleza para a presidência da Câmara foi um trabalho de bastidores, sempre em sintonia com o prefeito Gustavo Mendanha. Em suas palavras, o Legislativo é um poder independente, embora não se possa eleger de forma irresponsável um presidente que não fale a língua do prefeito e venha trazer transtornos posteriores.
“Nós procuramos agir de forma sábia nesta eleição, conversando com todos os pares. Após atingirmos um número absoluto que não poderia ser ultrapassado pelos concorrentes, sentamos com o prefeito, no que ele chamou os concorrentes e, em diálogo tranquilo, chegamos ao denominador comum no dia 14 de dezembro”, explicou o deputado federal, acrescentando que André teve plena liberdade para escolher os membros da Mesa Diretora.

Mulheres
Em seu discurso, André enfatizou sua satisfação pelo fato de a representatividade feminina estar de volta à Casa de Leis. “Minha presidência será marcada pela transparência, vontade e trabalho e também gostaria de destacar minha felicidade por ter duas mulheres compondo a mesa diretora”, declarou o novo presidente do Legislativo aparecidense.
Parcerias
O presidente eleito reforçou qual será seu objetivo na nova função e também enalteceu a parceria com o Executivo. “Podem ter certeza de que trabalharei diuturnamente para entregar um grande trabalho. Uma das coisas que vamos exercer nessa Casa é o respeito entre nós. Seremos parceiros. De um tempo pra cá, passei a conviver mais com o prefeito e aprendi muito com ele”, concluiu André Fortaleza. (Por Ana Paula Arantes)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo