Goiás Online

André Fortaleza: opção
para prefeitura em 2024

Helton Lenine 

Liderança emergente no MDB, André Fortaleza (foto), presidente da Câmara Municipal de Aparecida, é, segundo vereadores e lideranças de vários partidos, a melhor opção do grupo que está no poder para a disputa à prefeitura do município para a sucessão do prefeito Gustavo Mendanha em 2024.

Pressão
Servidores estão sendo pressionados por vários secretários da Prefeitura de Aparecida de Goiânia a comparecerem às repartições públicas, o que gera aglomeração no auge da crise da pandemia da Covid-19.

Medo
Servidores revelam a familiares que estão com medo de também serem contaminados pelo coronavírus e, por isso, pedem a Gustavo Mendanha que os autorize a trabalhar em home office.

Vai assumir
Com Gustavo Mendanha internado para tratamento das complicações da Covid-19, fica a pergunta: Vilmar Mariano (MDB) não vai assumir interinamente a Prefeitura de Aparecida?

Licença
Em todas as cidades goianas onde o prefeito foi internado com Covid-19, o titular do cargo licenciou-se e transferiu as funções para o vice-prefeito. Um exemplo? Adib Elias, em Catalão.

Flexibilização
Os comerciantes comemoram: a partir de hoje, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai permitir a abertura de supermercados e armazéns.

Quadro estável
O quadro clínico de Gustavo Mendanha é estável, segundo boletim médico divulgado ontem pela Clínica Santa Mônica. 

Recuperação
Mendanha respira de forma espontânea, com uso de oxigênio, pressão e demais sinais vitais normais e segue com o tratamento das complicações da Covid-19.

Primeira-dama
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, encontra-se próxima de concluir o ciclo de 14 dias com a Covid, está bem e em casa.

Estado grave
O ex-deputado estadual Léo Mendanha, pai de Gustavo, segue internado em estado grave, com Covid, e hemodinamicamente estável, na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Vai romper?
O MDB promete anunciar nesta segunda-feira, 5, se irá formalizar ou não o rompimento com a gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).

Cargos
Se confirmar o rompimento, os emedebistas deverão entregar pelo menos nove cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia.

Já saiu
O ex-deputado federal Luiz Bittencourt, indicado pelo MDB, entregou o cargo na última quinta-feira, 1º, e já foi exonerado da Secretaria de Infraestrutura de Goiânia.

Wallace Braz entra na disputa por vaga na Alego
Advogado da Unifan, Wallace Braz (foto) vai disputar cadeira à Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem, pelo Progressistas. Ele conta com o incentivo do deputado federal Professor Alcides. A partir de agora, vai intensificar os contatos com prefeitos, vereadores e lideranças municipais para construir o projeto eleitoral.

RESUMO

Presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB) recebe, esta semana, o presidente do TCM, Joaquim de Castro, para discutir a proposta de PEC do deputado Henrique Arantes (MDB), que extingue o tribunal.

O advogado Wellison Amaral foi eleito presidente do Conselho Deliberativo da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra).

Com as indicações feitas por vereadores para cargos na Prefeitura de Goiânia — Secretaria de Educação e Amma, entre elas —, a Câmara Municipal não vai instalar a CEI do Asfalto.

O deputado federal José Nelto (Podemos/foto) anuncia que vai entrar, esta semana, com representação no Ministério Público para questionar a paralisação dos contratos de reconstrução asfáltica em Goiânia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo