Goiás Online

André revisa contratos e
reduz gastos da Câmara

Helton Lenine 

O novo modelo de gestão implantado na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia já apresenta resultados financeiros positivos para a Casa. O balanço dos primeiros meses da atual gestão deve ser apresentado só no início de abril, mas o atual presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB/foto), renegociou os contratos e reduziu os valores, o que implica em menos gastos.

Austeridade
André Fortaleza diz que, neste momento de crise econômica, por conta da pandemia de Covid-19, o Legislativo administra com “austeridade, transparência e criatividade”, evitando desperdício e reduzindo despesas.

Sem números
Ainda sem apresentar dados, valores e números, o presidente da Câmara Municipal diz que houve redução de gastos nos contratos de aluguel do prédio, de telefonia, internet, manutenção de equipamentos, alimentos e outros.

Covid-19
Marconi Ferreira Perillo, pai do ex-governador Marconi Perillo Júnior, foi internado, em Goiânia, com Covid-19. Em 26 de fevereiro, ele recebeu a primeira dose da vacina.

Covid-19 II
Os pastores Josmar, da Catedral Batista Cristã, e Tânia, da Assembleia de Deus Coroa, faleceram, domingo, 7, em decorrência de complicações promovidas pela Covid-19.

Nem pensar
O PT de Goiás rejeita a proposta feita por José Eliton de aliança do PSDB com o partido de Lula, visando as eleições de 2022.

Saída
Os prefeitos Hermano de Carvalho (Aruanã) e Naçoitan Leite (Iporá) deixaram o PSDB, após a saída do presidente da legenda, Jânio Darrot.

Saída II
O único deputado do PSDB na Câmara Federal, Célio Silveira, deverá também desfiliar-se do partido para ingressar no DEM caiadista.

Mudança
Com relacionamento desgastado com o presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, o deputado federal Professor Alcides trabalha nos bastidores para assumir o comando da sigla.

Mudança II
Esta semana, o parlamentar se reunirá, em Brasília, com o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional da sigla, na tentativa de convencer o dirigente a trocar o comando em Goiás.

Último ato
O repasse de R$ 28 milhões para 237 municípios foi o último ato da gestão de Lúcia Vânia à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo Caiado.

Substituto
Lúcia Vânia, que vai ser submetida a uma cirurgia, será substituída na SEDs por Wellington Matos.

Sem sessões
Por conta da pandemia de Covid-19, a Assembleia Legislativa não realiza sessões, por prazo indeterminado.

Glaustin abre portas do PSC para Jair Bolsonaro
O deputado federal Glaustin da Fokus (foto) convidou Jair Bolsonaro (foto) a filiar-se ao PSC para disputar a reeleição em 2022. “O PSC é a sua casa”, disse o parlamentar ao presidente. Bolsonaro deixou o PSL e agora recebe convites, além do PSC, também do PTB, Patriota e Republicanos.

RESUMO

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) tem evitado receber secretários em seu gabinete por conta da pandemia de Covid-19. Os despachos com auxiliares ocorrem por videoconferência.

Gustavo Mendanha (Aparecida) e Rogério Cruz (Goiânia) aproveitam os cargos de secretário-executivo (segundo escalão) para nomear os dirigentes partidários e cabos eleitorais.

O Palácio das Esmeraldas não pretende substituir o deputado Bruno Peixoto (MDB) na liderança do governo na Assembleia Legislativa.

Ex-vereador Fábio Caixeta (foto) está internado, em Goiânia, em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento de Covid-19. Ele perdeu, semana passada, os pais, também contaminados pelo coronavírus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo