Artigo

Ano de grande expectativa para Aparecida de Goiânia

Por Maione Padeiro

Por Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG)

O ano de 2021 chegou envolto de grande expectativa para os brasileiros. Tudo por conta da tão esperada vacinação contra a COVID-19. É inegável que será um marco fantástico para todos nós, independentemente de classe social ou ideologia política – o que está em jogo é a saúde de todos e, por extensão, a recuperação da economia, corroída ao longo de 2020 por conta do temível coronavírus, que tem ceifado centenas de milhares de vida no Brasil e mundo afora.
Apesar das mortes provocadas pela COVID-19 e da estagnação financeira, Aparecida de Goiânia sofreu pouco com o impacto econômico. O município fechou 2020 com superávit, mesmo diante de um cenário econômico crítico país afora, o que demonstra que estamos bem alicerçados para enfrentar crises.
Com a reeleição de Gustavo Mendanha, não haverá mudanças impactantes em seu segundo governo. A expectativa é promissora por conta da criação da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia. O prefeito acertou em cheio ao criar a companhia, cujo propósito é atrair novos investimentos, trazendo grandes empresas para a cidade.
Como é de conhecimento de todos, Aparecida é uma cidade com inegável pujança econômica. Além de ser circunvizinha a Goiânia, o município possui uma posição geográfica privilegiada, o que contribui para a instalação de empresas na cidade, uma vez que facilita a logística para os grandes centros, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Soma-se a isso a política de incentivo dos governos municipal e estadual, o que facilita a vinda de grandes investidores e contribui, sobremaneira, com a geração de emprego e o crescimento da cidade.
O momento, apesar da pandemia, é bom para se investir no município. O empresariado, sempre atento ao mercado, tem consciência disso.
Dentro deste cenário está na Região Leste de Aparecida de Goiânia, onde estão instaladas grandes empresas e possui um comércio pujante. Apesar de nobre neste aspecto, esta região, como fator negativo, não possui representante na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, o que não quer dizer que empresários e comerciantes, além de moradores, ficarão inerte e não irão cobrar melhorias junto ao Legislativo e Executivo.
Pelo contrário. O momento é de união de todos – moradores, comerciantes e empresários – no sentido de valorizar a Região Leste de Aparecida de Goiânia com o objetivo de cobrar benfeitorias à comunidade e trazer, através das políticas governamentais, empresas para essa parte do município.

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial e Industrial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo