Notícias

Aparecida abre inscrições para Educação Infantil nesta segunda-feira, 14

Durante a semana serão recebidas inscrições para a Educação Infantil em cmeis e para os Agrupamentos IV e V oferecido pelas escolas municipais no turno matutino ou vespertino

A Rede Municipal de Educação de Aparecida abrirá, a partir das 8 horas da próxima segunda-feira, 14, as inscrições para interessados em matrículas nas turmas do berçário à pré-escola, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), ou em turmas dos Agrupamentos IV e V ofertadas pelas Escolas Municipais de período parcial, nos turnos matutino ou vespertino.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.aparecida.go.gov.br ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida, que pode ser baixado na loja virtual Play Store. Os interessados que abrirem o site ou o aplicativo antes do horário estipulado para o início das inscrições devem atualizar o sistema exatamente às 8h para poder acessar os formulários de inscrição.

De acordo com dados da Central de Matrículas da Semect, a Educação Infantil de Aparecida encerra o ano letivo de 2020 com mais de 10,5 mil crianças matriculadas em sua rede atendidas em 31 Cmeis, 40 escolas municipais e 18 entidades conveniadas. Para o ano letivo de 2021, estão sendo disponibilizadas 2,5 mil vagas na Educação Infantil, que ano passado ganhou mais uma unidade educacional, o Cmei Edith Pereira Soares, inaugurado em agosto deste ano no Setor Pontal Sul II, com capacidade para 120 crianças.

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis precisam ter em mãos os seguintes dados da criança: endereço completo com o CEP, número da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade ou CPF (preferencialmente). Além disso, devem informar o nome da mãe e, no caso dos beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal, informar o número do cartão do benefício.

Pessoas com dificuldades de acesso à internet ou que necessitarem de auxílio para fazer a inscrição no sistema podem procurar as secretarias das unidades escolares no horário regular de funcionamento da rede (7h às 11h30 e 13h às 17h), onde serão auxiliadas a efetuar a inscrição. Para isso, é necessário ter em mãos toda a documentação mencionada nesta matéria.

Na semana de matrículas para o Ensino Fundamental, das seis mil vagas disponibilizadas para novos alunos, a Secretaria de Educação de Aparecida já registrou até a última quinta-feira, 10, mais de 3,7 mil inscrições.

Novas Vagas

A pasta destaca que, para o próximo ano, está planejada a execução dos projetos para iniciar a construção de 15 novos Cmeis no município, o que deve ampliar em mais de 1,8 mil vagas para os próximos anos. Do total, 11 unidades já estariam em fase adiantada, com projeto de construção aprovado.

A Secretaria ressalta ainda que promoverá também um estudo de rede junto às suas unidades conveniadas para ampliar o número de vagas, logo após o encerramento do período de matrículas e com base na demanda oferecida pelo Cadastro Reserva.

Atendimento à Imprensa

O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Wanderlan Luiz Renovato, receberá a imprensa na sede da pasta, Rua 4 com Rua 5, Setor Araguaia, a partir das 9h para esclarecimentos acerca do processo de inscrições para as vagas na Educação Infantil para 2020. Agendamentos de entrevistas podem ser feitos com Felipe Fulquim, assessor de imprensa da pasta pelo whatsapp (62) 98170-4975.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo