Aparecida

Aparecida amplia vacinação para idosos acima de 61 anos

Com a chegada de uma nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de Aparecida vacina, a partir das 13h desta sexta-feira, 16 de abril, idosos acima de 61 anos. A vacinação estará disponível no drive-thru da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança até 19h. Amanhã, sábado, os idosos serão vacinados das 8 às 17 horas. Para receber o imunizante nesses postos não é necessário agendar. Basta ir ao local com documento de identidade, comprovante de endereço de Aparecida e CPF ou cartão SUS.

Quem prefere receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim só precisa agendar a imunização pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.
O link para acesso à ferramenta está disponível no site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas serão ofertadas na plataforma ainda nesta sexta-feira. Feito isso, no dia e horário marcado para a vacinação, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação.

A ampliação da faixa etária de vacinação da primeira dose foi possibilitada com a chegada de 9 mil doses de Astrazeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde, que chegaram na cidade na manhã desta sexta. A SMS recebeu ainda 8,8 mil doses para aplicação do reforço do imunizante.

Do total de doses recebidas para primeira aplicação, 30% serão destinadas para os profissionais de saúde e 5% para imunização das forças de segurança. Nesses casos, a aplicação ocorrerá in loco, nos locais de trabalho dos profissionais e não nos postos de vacinação fixos.

Campanha Municipal
As doses para primeira aplicação haviam esgotado no município. “Já aplicamos mais de 60 mil doses em nossos grupos prioritários. Nos dias 9 e 10 de abril imunizamos mais de 2 mil idosos nos drives, que estão com estrutura preparada para atender a população enquanto tivermos doses disponíveis. Sempre dependemos do quantitativo disponibilizado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde para avançar com a Campanha. Aparecida está pronta e determinada a imunizar o máximo possível de pessoas”, destacou a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Dose 2
Aparecida recebeu ainda 8,8 mil doses para a segunda aplicação do imunizante AstraZeneca/Fiocruz. A vacinação com a Dose 2 segue disponível no drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas, e nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento. Para receber a vacina, é necessário levar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação.

Secom Aparecida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo