Aparecida

Aparecida continua aplicação da 2ª dose em idosos e profissionais da saúde

Com a chegada de nova remessa de doses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia segue nesta segunda-feira, 05, com a vacinação da 2ª dose nos idosos que tomaram uma das duas vacinas e já atingiram o prazo entre uma aplicação e outra. Das 226 mil doses enviadas para o estado, Aparecida recebeu 6,4 mil doses de Coronavac. Mesmo sem ter chegado novas doses para primeira aplicação, a vacinação também continua nesta segunda nos drives da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades.

“Essas doses recebidas neste sábado (03) cobrirão o prazo da dose 2 da Coronavac da 6ª e 7ª remessas. Esperamos agora o envio de nova remessa de Astrazeneca para atender o intervalo recomendado de até 12 semanas desta vacina. Também estamos no aguardo de nova remessa de dose 1 para continuar a imunização dos idosos de 64 anos em Aparecida”, comentou a coordenadora de Imunização da SMS de Aparecida, Renata Cordeiro.

Para atender aos idosos no reforço da imunização, quem recebeu a vacina nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, pode se dirigir para o drive montado no estacionamento do Aparecida Shopping (Avenida Independência, Setor Serra Dourada), sem necessidade de agendamento entre 8h e 19h de segunda a sexta-feira. O horário foi estendido para atender um maior número de pessoas para recebimento da segunda dose.

Os idosos que foram vacinados em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde, podem procurar a mesma unidade para ser vacinado com a 2ª dose. Não será necessário agendamento prévio e o atendimento é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, ressalta que para receber a vacina as pessoas precisam levar documentos pessoais, cartão SUS e o cartão de vacina. “Temos doses suficientes para todos. Por isso, fiquem atentos a data marcada no seu cartão de vacinação para vir no dia e tomar o reforço do imunizante”, afirma.

LEIA MAIS -http://www.aparecida.go.gov.br/aparecida-continua-aplicacao-da-2a-dose-em-idosos-e-profissionais-da-saude/

Fonte: Secom Aparecida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo