Notícias
Tendência

Aparecida de Goiânia: MP denuncia homem que matou namorada por homicídio qualificado

Promotoria alega que o crime teve motivo fútil, crueldade de não deu oportunidade para que a vitima se defendesse

Suely Carvalho

O  Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou, na última sexta-feira, 5, Francisco Joabes de Sousa, pelo feminicídio de sua namorada, Andréia Batista, de 38 anos. O promotor de Justiça Milton Marcolino dos Santos Júnior, respondendo pela 19ª Promotoria de Aparecida de Goiânia, relatou na denúncia que Francisco Joabes e Andreia mantinham um relacionamento conturbado marcado por agressões diversas que acabaram culminando na morte da mulher.

Junto com a denúncia, o promotor manifestou-se pela decretação da prisão preventiva do acusado, conforme representação da autoridade policial, por entender que a sua liberdade coloca em risco a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal. Além disso, ele ressaltou que, pela conduta de Francisco Joabes, o denunciado trata-se de pessoa intolerante e perigosa, merecendo destaque o seu modo ousado de agir, com frieza e crueldade.

O crime aconteceu no dia 25 de setembro deste ano, no Setor Jardim Belo Horizonte, em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, Francisco Joabes de Souza Lima Júnior, deferiu 13 facadas contra sua namorada, Andréia Silva Batista, após viver um relacionamento conturbado de 2 anos com a vítima. Marcado por agressões físicas e verbais por parte do companheiro.

 Naquele dia, após uma discussão, Francisco Joabes quebrou vários objetos do apartamento da namorada, razão pela qual ela foi até a portaria e pediu que a Polícia Militar fosse acionada. Nesse momento, o namorado  que pilotava uma moto, aguardava a abertura do portão para ir embora.

Andreia, no entanto, impediu sua saída, dizendo que ele deveria esperar a chegada dos policiais. Por este motivo, ele desceu da moto, sacou uma faca e a golpeou no ombro, pescoço e rosto, provocando a sua morte ainda na portaria do condomínio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo