Notícias

Instituto Iafas oferece cursos de reciclagem gratuitos para qualificação de porteiros

Informática básica e atendimento de excelência ao público estão entre os 30 cursos gratuitos disponíveis para quem deseja se qualificar.

Foto: Iafas

As portarias de empreendimentos verticais, condomínios e prédios comerciais, estão cada vez mais modernas e digitais. Para não ficar para trás, profissionais que atuam nessas funções devem estar sempre antenados com as novidades e atentos aos cursos profissionalizantes. Em Goiás, o Instituto de Apoio aos Funcionários Ativos do Setor de Terceirização de Mão de Obra (Iafas) oferece, entre os mais de 30 cursos profissionalizantes gratuitos e diversos disponíveis para a população em geral, inclusive para portadores de deficiência, o curso básico de informática e de atendimento de excelência em portarias.

Para o curso gratuito de informática básica são 22 horas de treinamento e o aluno vai aprender as noções básicas de uso dos programas Word, Excel, Outlook navegação na internet (pacote office). E, para atender com qualidade o Iafas oferece outros cursos e palestras com carga horária de 3 horas, quando o instrutor irá abordar comunicação interpessoal (verbal e não verbal); modelos mentais; habilidades e competências sociais; técnicas e atitudes voltadas ao cliente; e etiqueta profissional (postura e comportamento).

As vagas também estão abertas para pessoas com deficiência, para incentivar que sejam absorvidas pelo mercado de trabalho, com salas especiais e preparadas para receber esse público. Além de capacitar e incentivá-las, o Iafas oferece vagas de emprego decorrente de parceria firmada com as empresas do ramo de terceirização de mão de obra.

De acordo com a superintendente do Instituto, Rousilene Corrêa de Carvalho Melo, o mercado de trabalho goianiense possui um alto número de profissionais nesta função devido ao aumento crescente de prédios e condomínios em Goiânia. Por isso, alerta, percebe-se um olhar mais crítico das empresas para contar com um colaborador mais moderno e que saiba atender, com habilidades para atendimento ao público. “O profissional deve procurar sempre reciclar e atualizar seus conhecimentos, tanto na tecnologia quanto nas técnicas para oferecer uma melhor prestação do seu serviço, no contato com o público”, enfatiza.

Programação

Ao todo, mais de 30 cursos de qualificação gratuitos são oferecidos pelo Instituto de Apoio aos Funcionários Ativos do Setor de Terceirização de Mão de Obra (Iafas) para quem deseja se capacitar e reciclar conhecimentos, num total de 50 vagas. As formações são focadas nas áreas de limpeza, conservação, vigilância e segurança privada.

Os cursos disponíveis abordam teoria e prática e vão desde Técnicas Básicas de Limpeza Profissional; Relações Interpessoais; Qualificação para Recepcionista; Segurança Bancária; Limpeza Hospitalar; Limpeza em Hotelaria; Atendimento ao Cliente; Monitoramento Eletrônico e Operador de Circuito Fechado de Televisão – segurança eletrônica (CFTV) e são abertos para a comunidade em geral. As cargas horárias variam de três a 12 horas. Há também curso de informática básica, com duração de 22 horas. Todos oferecem certificados aos que concluírem as atividades. O instituto também realiza encaminhamento para o mercado de trabalho.

Também são ministradas palestras destinadas para o público geral, com abordagens em saúde mental, como Ansiedade e seus prejuízos; Culpa e consequências; Transtorno Bipolar: sintomas e tratamentos; e Treinamento para a vida com foco na aplicação de inteligência emocional, entre outros.

Clique aqui para obter mais informações sobre os cursos, conferir o cronograma completo, com as datas, carga horária, além de fazer a pré-inscrição. O interessado também pode se candidatar em mais de um curso, desde que a programação de aulas não tenha choque de datas.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo