Notícias

 Aparecida de Goiânia registrou 229 casos confirmados de covid-19 e oito óbitos

Aparecida de Goiânia, até as 17h de ontem, (20), foram registrados 229 casos confirmados de covid-19 e oito óbitos. De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida o município já coletou 1.593 amostras de material para realização de testes de diagnóstico de Coronavírus em Aparecida. Os exames são do tipo RT-PCR, que é considerado o padrão ouro para esse diagnóstico.

Desde o fim de abril, a Prefeitura ampliou a testagem na cidade, que passou de 15 exames por semana para mais de 300. Esse aumento na oferta de testes segue a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e foi possível por meio do credenciamento de um laboratório privado.

Com a ampliação dos testes ocorreu também a ampliação do número de casos confirmados. Porém, até o momento, a equipe técnica da Secretaria entende que a retomada responsável das atividades econômicas não influenciou a curva de incidência da doença na cidade.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI continuam estáveis. Na última semana, a Prefeitura entregou 20 novos respiradores para o Hmap e o município passou a ter 123 leitos hospitalares exclusivos para tratamento da Covid-19.

A Prefeitura de Aparecida alerta a todos para a necessidade de manter medidas de segurança, como a utilização de máscaras de proteção e a higienização correta das mãos. O objetivo dessas estratégias é conter a proliferação do Coronavírus.

Do total de exames com resultados prontos já realizados no município, 85% são negativos e 15% são positivos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo