Notícias

Aparecida de Goiânia registrou 254 casos confirmados do novo coronavírus e oito óbitos

Aparecida de Goiânia, até as 17h de ontem (22), registrou 254 casos confirmados do novo coronavírus e oito óbitos. De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida, o município já coletou mais de 1700 amostras de material para realização de testes de diagnóstico de Coronavírus em Aparecida. Os exames são do tipo RT-PCR, que é considerado o padrão ouro para esse diagnóstico.

Na última sexta, a Prefeitura ampliou ainda mais a testagem na cidade ao disponibilizar a realização de testes no modelo drive-thru, mediante agendamento prévio pelo 0800-646-1690. Com esse serviço a Prefeitura espera realizar cerca de 300 testes diariamente. Esse aumento na oferta de exames segue a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com a ampliação dos testes ocorreu também a ampliação do número de casos confirmados. Porém, até o momento, a equipe técnica da Secretaria entende que a retomada responsável das atividades econômicas não influenciou a curva de incidência da doença na cidade.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI continuam estáveis. O município conta com 123 leitos hospitalares exclusivos para tratamento da Covid-19, sendo 63 unidades de tratamento intensivo.

A Prefeitura de Aparecida alerta a todos para a necessidade de manter medidas de segurança, como a utilização de máscaras de proteção e a higienização correta das mãos. O objetivo dessas estratégias é conter a proliferação do Coronavírus.

Do total de exames com resultados prontos já realizados no município, 85% são negativos e 15% são positivos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo