Domingo, 07 de Março de 2021
07 de Março de 2021

Aparecida inicia vacinação antirrábica em cães e gatos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia iniciou na manhã de ontem (21), a Campanha de Vacinação Antirrábica. Neste ano, por conta da pandemia do coronavírus, a pasta montou um sistema de escalonamento para imunização de cães e gatos. Para isso, a cidade foi dividida em 10 macrorregiões que serão atendidas até 27 de novembro conforme calendário estabelecido.

A cada semana, uma das macrorregiões contará com cinco postos de vacinação que irão funcionar das 9h às 16h. O Centro de Zoonoses também oferece vacinação, por meio de agendamento, em domicílio para quem tem mais de cinco animais.

“Os únicos casos em que a vacinação deve ser evitada é em animais doentes, que apresentem alta carga parasitária, subnutridos ou em condições de estresse” – aponta o chefe do Centro de Zoonoses de Aparecida. “Pedimos que todos os moradores que possuem bichos de estimação os vacinem, pois esta é uma das formas de proteger o seu animal”, comentou Túlio Durães. Para saber quando ocorrerá a vacinação na sua macrozona, entre em contato com o Centro de Zoonoses pelo telefone: 3545-4844, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. O centro de zoonoses, situado na Rua Rodeio, esq. com Rua Reno, Qd. 54, Pontal Sul 2, também estará vacinando os animais neste período.

A campanha, que começou nesta segunda na macrozona do Jardim Alto Paraíso, tem como objetivo vacinar cerca de 100 mil animais com mais de três meses de idade, incluindo fêmeas prenhas ou que acabaram de ter filhotes e estejam amamentando. Os postos foram montados em cinco bairros da região. Veja os pontos abaixo. Além dos postos fixos instalados nos bairros, equipes de imunização irão até as residências que possuem mais de cinco animais aos sábados. A vacinação em domicílio pode ser solicitada pelo telefone: 3545-4844. O centro de zoonoses, situado na Rua Rodeio, esq. com Rua Reno, Qd. 54, Pontal Sul 2, também estará vacinando os animais neste período.

 

Compartilhe este post: