Aparecida

Aparecida presta última homenagem a Léo Mendanha na porta da Cidade Administrativa

Helton Lenine

O sepultamento do ex-deputado estadual Léo Mendanha, pai do prefeito Gustavo Mendanha (MDB), foi realizado ontem, 8, em Aparecida de Goiânia. O corpo de Liosmar Evaristo Mendanha chegou de São Paulo, via terrestre, e seguiu para o cemitério. Não houve velório.

O cortejo fúnebre saiu da Cidade Administrativa no início da noite. Em razão dos protocolos sanitários contra a Covid-19, e para evitar aglomerações, não houve momento de cumprimento à família, que pediu a todos que desejarem conceder o último adeus ao ex-deputado para ficarem em seus respectivos carros, usarem máscara, e estarem atentos ao distanciamento social.

O pai de Gustavo Mendanha foi internado no dia 21 de março no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar da Covid-19, mas não resistiu às complicações da doença e morreu na última terça-feira, 6.

Nascido em 29 de novembro de 1954 (66 anos), em Inhumas, Léo Mendanha era casado com Sônia Melo Mendanha, pai de Gustavo, Danilo e Thaize Mendanha e avô de cinco netos. Servidor público efetivo como Fiscal de Tributos, foi secretário municipal dos prefeitos Norberto Teixeira e Maguito Vilela, vereador, deputado estadual por dois mandatos e presidente de honra do MDB de Aparecida.

Homenagens  

O corpo de Leo Mendanha recebeu homenagens por meio de corbeille de flores em frente à Cidade Administrativa. No local, as bandeiras do Brasil, Estado de Goiás e do município foram hasteadas a meio mastro como símbolo de luto. Dezenas de coroas de flores foram colocadas na recepção da prefeitura.

As primeiras coroas que chegaram foram da prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelley, do ex-prefeito de Aparecida, Ademir Menezes, do pastor Romeu Ivo (líder da Igreja Esperança), do Gabinete do Prefeito e de membros do MDB. Também enviaram coroas a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), o Aparecida Shopping e o Hospital e Maternidade Marlene Teixeira. O Executivo e a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia decretaram luto oficial por sete dias em homenagem póstuma a Léo Mendanha.

Legenda: Visivelmente abatido com a morte do pai e se recuperando da Covid-19, Gustavo Mendanha aguardava o cortejo fúnebre ao lado da primeira-dama e do filho mais velho

Com alta hospitalar, Gustavo Mendanha acompanha cortejo fúnebre do pai

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), recebeu alta da internação hospitalar na manhã de ontem, 8, e acompanhou o cortejo fúnebre de seu pai, Léo Mendanha, de dentro de um veículo com a família. Gustavo estava internado no Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, desde o dia 1º de abril para tratar da Covid-19.

Diagnosticado com a doença em 24 de março, o prefeito de Aparecida testou negativo para a infecção pelo novo coronavírus na última terça-feira, 6, mesmo dia em que recebeu a notícia do falecimento de seu pai, Léo Mendanha, em decorrência de complicações da Covid-19. Além de pai e filho, outros nove integrantes da família de Gustavo testaram positivo para a doença: cinco tios, sua mãe, Sônia Melo, os dois filhos e sua esposa Mayara Mendanha. (H.L.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo