Notícias

Aparecida recomenda cuidados contra a Covid-19 para o dia das eleições

Da Redação

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Aparecida de Goiânia, atendendo solicitação dos Juízes Eleitorais do município, por meio do Ofício nº 50/2020-DFE-ACG, publicou na última quarta-feira (11) no Diário Oficial do Município, a portaria Nº 089/2020-GAB/SMS que dispõe sobre as recomendações sanitárias a serem observadas no dia das eleições.

“A portaria trata apenas das condutas de cuidado sanitário que a pessoa deve ter no dia de votação. O objetivo é evitar a disseminação da Covid-19 e proteger a vida das pessoas”, afirmou a coordenadora do Grupo Operacional de Enfrentamento ao Coronavírus de Aparecida, Ana Paula Vilela.

Recomenda-se a não comparecer ao local de votação a pessoa com temperatura corporal igual ou superior a 37,8°C, que esteja com sintomas gripais ou que tenha tido Covid-19 nos últimos 14 (catorze) dias que antecedem o dia das eleições.

É importante destacar que o horário das 07h às 10h é preferencial para maiores de 60 anos, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial para todas as pessoas e álcool em gel para higienização das mãos. Recomenda-se também não levar crianças e adolescentes, evitando assim aglomerações.

Cada pessoa deve portar a sua própria caneta, evitando assim o compartilhamento do objeto. Caso o compartilhamento seja inevitável, deverá ser realizada a desinfecção com álcool 70% imediatamente.

Os bebedouros nos locais de votação deverão estarão desativados. A portaria recomenda ainda o distanciamento social com limite mínimo de 1,5m (um metro e cinquenta centímetros) entre as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo