Notícias

Aparecida registra cinco casos confirmados da Covid-19 e um óbito

A Secretaria de Saúde do município ainda investiga seis casos suspeitos da doença

De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, até as 9h desta segunda-feira, 13, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) atestou 99 casos com resultados negativos, 5 confirmados e 6 amostras de casos suspeitos ainda estão em análise para Covid-19. O município registrou também o primeiro óbito por Coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde (SMS).

A SMS informou que no último domingo, 12, foi confirmado o quinto caso de Covid-19 na cidade. Trata-se de um homem de 22 anos de idade, com histórico de contato com caso confirmado. Ele está em isolamento domiciliar, com quadro estável.

Além disso, no último sábado, 11, foram confirmados outros dois casos de Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 38 anos de idade, com histórico de viagem para a Espanha. Ele está em isolamento domiciliar, com quadro estável. O outro caso é de uma mulher de 45 anos de idade, com comorbidades prévias. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Goiânia (HGG), com quadro clínico grave, não resistiu e veio à óbito na manhã de domingo (12).

Com essas três novas notificações deste fim de semana, Aparecida de Goiânia completou cinco casos confirmados. Os anteriores referiam-se a dois homens, um de 27 anos, que está em isolamento domiciliar, com quadro estável, e outro de 69 anos, que já está curado.

Transmissão comunitária

Após a confirmação do terceiro caso em que a paciente não tinha histórico de viagem e nem de contato com nenhum caso confirmado, Aparecida de Goiânia passou a ser considerada uma cidade com transmissão comunitária de Coronavírus. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do isolamento social e dos cuidados com a higiene.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo