Entretenimento

Aparecida sedia 14ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto

Aparecida de Goiânia receberá nos dias 05,06 e 07 de março, a 14ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto. O evento será realizado no Temae Beach Esportes e Eventos – espaço situado ao lado do Anfiteatro Municipal – e cumprirá todas as normas sanitárias exigidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no município, para evitar a disseminação do novo Coronavírus. A realização da Exposição conta com o apoio da Prefeitura de Aparecida, por meio das Secretarias de Cultura e de Assistência Social.

Com entrada gratuita, a visitação estará disponível das 9h às 20h. “Mesmo que o fluxo de pessoas dentro do espaço seja constante, as entradas serão monitoradas para que não haja aglomeração. No local será disponibilizado álcool gel, aparelho para verificar pressão, e será permitida a entrada e permanência das pessoas que estiverem usando máscara”, destacou a coordenadora da Exposição, Marling Frauzino.

Além de presentear os visitantes com a beleza peculiar de cada espécie de flor, o evento também realiza ação beneficente. Cada visitante que doar dois quilos de alimentos não perecíveis, recebe gratuitamente uma muda de orquídea e/ou rosa do deserto. As doações serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social do município que fará a destinação dos alimentos para entidades filantrópicas e famílias carentes.

Segundo a coordenadora, o evento traz expositores de diversas regiões do Brasil e do interior de Goiás. “Serão milhares de flores, mais de 500 espécimes trazidas por expositores de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e de diversos municípios do nosso Estado”, destacou. As plantas serão vendidas a partir de R$ 15 e os visitantes também poderão comprar vasos, substratos, adubos e receber explicações sobre o cultivo das plantas.De acordo com o secretário de Cultura, Avelino Marinho, a exposição faz parte do calendário oficial de eventos do município. “Realizado duas vezes ao ano, em março próximo ao dia das mulheres e em setembro na primavera, o evento costuma atrair expositores e visitantes de todos os cantos. A Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto é muito esperada pelos munícipes, sejam eles colecionadores, mulheres do lar, idosos e até mesmo apreciadores”, ressaltou. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo