Aparecida

Aparecida segue vacinando idosos a partir de 65 anos contra Covid-19

A vacinação em Aparecida de Goiânia contra a covid-19, em idosos acima de 65 anos continua nesta semana nos sete postos montados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A aplicação da primeira dose pode ser feita nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança, sem necessidade de agendamento. A imunização também é ofertada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O link para acesso à ferramenta está disponível no site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br – https://webapp.aparecida.everyday.net.br/).

Para receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 é necessário apresentar um documento oficial de identidade, Cartão SUS e comprovante de endereço de Aparecida de Goiânia. Nos drivre-thrus, a vacinação é realizada das 8h às 19h, conforme ordem de chegada. Nas UBS’s, o horário de atendimento é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira, conforme agendamento prévio realizado no aplicativo “Saúde Aparecida”.

Nesta segunda-feira, 29, o senhor Célio Gomes Cesário, 69 anos, comemorou ao receber a primeira dose da vacina. “Estou feliz e muito emocionado. Eu pensei que a vacina não iria chegar em mim a tempo, pois estive muito doente esses dias atrás- foi apenas uma gripe comum, mas fiquei com muito medo. Vou continuar mantendo o cuidado”, disse o idoso morador do Setor Cidade Livre.

“Nós continuamos com a vacinação dos idosos acima de 65 anos e com todos com essa idade para cima que ainda não vieram. Nós estamos convocando para que não percam essa oportunidade. Já foram aplicadas mais de 45 mil doses em Aparecida de Goiânia, dentre essas 27 mil foram aplicadas em idosos”, destaca a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Cordeiro sobre a vacinação na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo